SP: Programação do festival Rolê Ticket segue até o dia 12 de novembro
Grafite e música no Beco do Batman e Cortejo de Percussão e Canto Ilu Obá de Min no Museu Afro estão entre as atrações
- Data: 08/11/2023 12:11
- Alterado: 08/11/2023 12:11
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Rolê Ticket 2023
Crédito:Divulgação
No mês em que é comemorado o Dia Nacional da Cultura (05 de novembro), São Paulo está sendo palco de uma semana de programação artística acessível para todos, tudo de graça. O festival Rolê Ticket, patrocinado pela Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, começou no último domingo (05) em diferentes locais estratégicos da cidade com diversificada agenda de atividades em várias áreas de expressão como música, dança, teatro, arte urbana e gastronomia, entre outras. A programação vai até o próximo domingo, dia 12 de novembro.
Com o intuito de valorizar cada vez mais a Cultura e promover a democratização do acesso a atrações artísticas de qualidade para todos, a iniciativa é viabilizada pelo patrocínio exclusivo da Ticket, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet). A proposta ilumina a rica diversidade cultural brasileira, bem como dialoga com referências culturais internacionais por meio de uma diversificada grade de manifestações artísticas. “É objetivo do projeto oferecer programação cultural de forma totalmente gratuita e atingir diferentes faixas etárias e sociais da população, inspirando e atraindo a todos para uma programação cultural diversificada, contemporânea e qualificada, que promova reflexão e entretenimento, sempre sob a premissa de conteúdo relevante”, diz Denise Coelho, diretora de marketing da Ticket. “Paralelamente, patrocinamos também projetos esportivos que promovam saúde, qualidade de vida e bem-estar”, acrescenta.
Proporcionar acesso à cultura está no DNA da Ticket. Historicamente, a marca é conhecida por promover a Semana Ticket Cultura que já soma 10 edições democratizando o acesso à cultura para a população brasileira com atrações gratuitas em diferentes capitais do país. “Sabemos da importância da cultura para a formação do indivíduo e já conseguimos impactar mais de um milhão de brasileiros por meio de iniciativas como esta. Com o patrocínio ao Rolê Ticket, reforçamos nosso apoio à uma programação cultural plural e de qualidade, bem como nosso legado na temática. Queremos atingir novos públicos, inclusive a geração Z, com a qual o projeto dialoga”, completa Denise.
Os ingressos para participação nas atrações são gratuitos, mas a marca convida os participantes para doar um quilo de alimento não perecível para uma ação contra a fome em parceria com a ONG Banco de Alimentos. A participação é opcional – a falta de doação não impedirá a entrada gratuita nas atrações.
Toda a programação está disponível no www.roleticket.com.br