Mauá e Defensoria Pública de SP promovem mutirão de retificação de nome e gênero
Ação ocorre na sexta-feira (10/11), na UBS Magini das 9h às 16h. As senhas serão entregues até às 15h30
- Data: 08/11/2023 08:11
- Alterado: 08/11/2023 08:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:Evandro Oliveira/PMM
Será realizado na sexta-feira (10/11), o mutirão de atendimento para pessoas trans interessadas em retificar nome e gênero em seus documentos pessoais. A ação é promovida por meio de uma parceria inédita entre a Prefeitura de Mauá a Defensoria Pública de São Paulo (DPESP) a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-SP, com apoio do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e do Fórum LGBTQIAPN+.
A partir das 9h, a equipe da Defensoria estará presente na UBS Vila Magini, onde está localizado o Ambulatório Trans de Mauá, para prestar orientações jurídicas e realizar eventuais pedidos visando à retificação do registro civil, de modo a adequar as informações constantes nos documentos em relação à identidade de gênero da pessoa. O atendimento será realizado até às 16h, mas a distribuição de senhas será feita às 15h30.
No link é possível fazer a inscrição para a participação e também consultar a documentação necessária para dar entrada no pedido de retificação de nome e de gênero. O endereço da UBS Magini e do Ambulatório Trans é rua da Pátria, nº 83, Vila Magini.