Deputado Atila Jacomussi solicita medidas contra a Enel
O parlamentar foi solicitar medidas contra a empresa prestadora de serviços de energia após falta no fornecimento em diversos lugares do estado
- Data: 07/11/2023 14:11
- Alterado: 07/11/2023 14:11
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Atila Jacomussi e Tarcísio de Freitas
Crédito:Divulgação
Na última segunda-feira, 06, o deputado estadual Atila Jacomussi, foi até o Palácio dos Bandeirantes, conversar diretamente com o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas para solicitar medidas contra a empresa fornecedora de energia, a Enel, pelo desserviço na prestação de serviços.
O deputado se mostrou extremamente preocupado com milhares de residências e empresas, que foram afetadas com a falta de energia. O prejuízo está na casa dos milhões.
Em suas redes sociais, ele ressaltou a importância sobre o reparo dos danos causados pela ausência da prestação de serviços para o Estado.
“Hoje vim até aqui para falar com o Governador, eu acho uma falta de respeito enorme sobre o que a Enel faz com o consumidor que paga seus impostos e serviços. Milhares de pessoas tiveram problemas em suas residências e comércios, hospitais com pacientes que dependem da energia para sobreviver também sofreram, e a Enel deve arcar com a responsabilidade em reparar todos os danos causados”, desabafou.
“Protocolei dois requerimentos, e uma convocação junto ao presidente da CPI da Assembleia Legislativa, para convocar o presidente da Enel para prestar esclarecimentos. O Estado sofreu com as fortes chuvas e até agora muitos locais no estado estão sem energia”, completou.
Como Atila mencionou, na última sexta-feira, todo o estado de São Paulo, foi surpreendido com uma tempestade, que acarretou uma série de acidentes, como quedas de árvores sobre redes de fornecimento de energia, assim causando a interrupção imediata no fornecimento em diversas partes do estado.
Enel é líder em reclamações no Procon
Até o momento, a empresa Enel é líder em reclamações do Procon, com quase 13 mil reclamações no ano de 2023. A maioria das reclamações por parte dos clientes diz respeito a valores cobrados de maneira errada, religue e interrupção no fornecimento de energia elétrica.