Projeto Sementeira de Ribeirão Pires recebe 86 novos livros da FLIRP 2023
Obras foram cedidas por editoras e autores independentes, além de contos infantis que estão disponíveis para leitura no Centro Histórico Literário da cidade
- Data: 06/11/2023 16:11
- Alterado: 06/11/2023 16:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Dentre os 86 livros recebidos, se destacam contos de Clarice Lispector, escritora homenageada na segunda edição da FLIRP
Crédito:PMETRP
A FLIRP 2023 – Feira Literária de Ribeirão Pires – deixou, em mais uma edição, importante legado à cidade. Além do estímulo à leitura e à produção da arte da escrita, 86 títulos assinados por autores convidados ou trazidos por editoras foram doados ao Projeto Sementeira, estante de livros disponível para o público no CHL – Centro Histórico Literário Ricardo Nardelli. A iniciativa da Secretaria de Turismo da Prefeitura tem como objetivo perpetuar as ações da FLIRP durante todo o ano.
Entre as obras recebidas, são destaque contos como ‘Hora da Estrela’, ‘Outros Escritos’ e ‘A Via Crucis do Corpo’, de Clarice Lispector, escritora homenageada nesta segunda edição da Feira Literária ribeirão-pirense. O novo acervo ainda foi contemplado com livros de escritores ucranianos, como Tarás Chevtchenko, o Poeta da Ucrânia, além de Brancura, de Jon Fosse, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2023.
“Disponibilizar esse espaço com grandes obras e autores é um estímulo para o munícipe e mais um esforço no sentido de democratizar o acesso ao livro, de forma totalmente gratuita”, destacou diretor de Patrimônio da Prefeitura, Marcílio Duarte.
Com o recebimento dos novos livros, o acervo conta, atualmente, com 136 obras. O espaço é aberto ao público de segunda a sexta, das 9h às 16h30. Aos sábados, o horário de funcionamento é das 13h às 17h. O Centro Histórico Literário Ricardo Nardelli (CHL) fica localizado na Rua Miguel Prisco, 286.
Projeto Sementeira – O Projeto Sementeira é um espaço dentro do CHL, voltado aos produtores participantes da FLIRP. A ação envolve a doação de livros para a democratização do acesso à leitura gratuita para os munícipes.