Wanderléa faz apresentação gratuita no Sesc Itaquera 

Cantora apresenta seu mais recente trabalho, ‘Wanderléa Canta Choros’, que celebra grandes clássicos do choro, além de sucessos de sua carreira

  • Data: 03/11/2023 08:11
  • Alterado: 03/11/2023 08:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc Itaquera
Wanderléa faz apresentação gratuita no Sesc Itaquera 

Wanderléa

Crédito:Ione Cadengue

Você está em:

A cantora mineira Wanderléa realiza apresentação única no Sesc Itaquera no dia 9 de novembro às 14h30, com ingressos gratuitos. No show estarão as canções do disco ‘Wanderléa Canta Choros’, mais recente trabalho da cantora, lançado pelo Selo Sesc em 2023, que traz músicas consagradas do gênero, como “Carinhoso”, de João de Barro e Pixinguinha, e “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo e Pereira da Costa. O álbum também traz a inédita “Um chorinho para Wandeca”, composta por Douglas Germano e João Poleto em homenagem à relação da cantora com o gênero. Clássicos da carreira de mais de 50 anos da cantora também deverão estar no espetáculo. 

No show, Wanderléa estará acompanhada dos músicos Alexandre Ribeiro (clarinete), Douglas Alonso (percussão), Fabrício Rosil (cavaquinho), Cleber Silveira (acordeon), João Poleto (sax e flauta), Milton de Mori (bandolim), Roberta Valente (pandeiro) e Zé Barbeiro (violão de 7 cordas). 

Conhecida como Ternurinha, a integrante do movimento da Jovem Guarda acumula sucessos em sua carreira, como “Foi Assim”, “Te Amo”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. Após a Jovem Guarda, Wanderléa passou a transitar em todas as vertentes da música popular. Gravou compositores como Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Mautner, Luis Melodia, Raul Seixas e Zé Ramalho, além de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, seus grandes companheiros. 

O disco ‘Wanderléa Canta Choros’ foi produzido pelo Selo Sesc e conta com direção e produção musical de Mario Gil, direção artística de Luiz Nogueira, pesquisa de Roberta Valente e direção de mixagem de Lalo Califórnia. Contou a participação de Hamilton de Holanda (bandolim) e de Cristóvão Bastos (arranjos). Nele, ao longo de 12 canções, a cantora retornou às suas origens de intérprete em programas de rádio, quando cantava na Rádio Mayrink Veiga com o grupo de choro Regional do Canhoto, um dos mais importantes da época.

Serviço 

Wanderléa 

09/11/2023, quinta às 14h30

Local: Palco da Praça de Eventos

Livre – Grátis

Informações: sescsp.org.br  

Sesc Itaquera  

Endereço: Av. Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 

Compartilhar:

  • Data: 03/11/2023 08:11
  • Alterado:03/11/2023 08:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc Itaquera









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados