Presidente da Produflex fala das iniciativas do Ciesp Diadema que ajuda e ajudou a cidade 

Ações que ajudou a cidade que é um marco para instituição foi o Corpo de Bombeiros e lei de incentivos como a do IPTU

  • Data: 19/10/2023 13:10
  • Alterado: 19/10/2023 13:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Ciesp Diadema
Presidente da Produflex fala das iniciativas do Ciesp Diadema que ajuda e ajudou a cidade 

Edgar Solano

Crédito:Divulgação

Você está em:

Edgar Solano faz parte do Conselho do Ciesp Diadema e diz ter muito orgulho de fazer parte da entidade e só tem a elogiar a diretoria que hoje está à frente com o diretor titular Anuar Dequech Jr. “Eu tenho muito orgulho de falar do Ciesp Diadema, fomos uns dos cofundadores. Existem três fases da entidade na cidade, a primeira fase foi de grandes brilhos, feita por Fernando Levi, da Kentinha, que foi um diretor maravilhoso. Depois tivemos uma fase do Ignácio Martinez-Conde Barrasa da Autometal. E hoje nós temos uma fase completamente especial com Anuar Dequech Jr., que conseguiu com maestria montar uma excelente equipe e trazer muitos empresários de volta. Hoje o que eu vejo é que o Ciesp é muito ouvido por outros diretores dos Ciesps”, parabenizou Edgar Solano o trabalho dos diretores do Ciesp Diadema.

“Nós precisamos divulgar o Ciesp e dizer aos empresários o que faz essa instituição, o que essa entidade ‘rica’ beneficia a classe empresarial. O empresário precisa entender que a Fiesp e o Ciesp trabalham em benefício da indústria. Ajuda tanto que quando um empresário entende que somente ela pode lutar pelas questões tributárias, por exemplo, administrativas, fiscais, somente essas organizações têm peso; o empresário sozinho não consegue, então percebe que precisamos estar juntos”, disse Edgar Solano.

Um exemplo de toda essa força que Edgar Solano revela é que Diadema tinha a maior taxa de bombeiro – a mais cara em que se pagava nas cidades do ABCDMRR – foi quando se juntou a outros empresários e resolveram montar a associação. “Eu e Simon Abuab e outros associados do Ciesp nos reunimos e começamos a idealizar o Corpo de Bombeiros. Montamos uma associação, chamamos pessoas na época como Nakata, o Sr. Itiro Horano, Eduardo Larsen, a sra. Maria Luiza que foram pessoas que ajudaram e muito. Fomos no prefeito que na época era o Gilson Menezes e ele doou o terreno, e assim, fizemos o Corpo de Bombeiros. Na época o governador era o Orestes Quércia, fomos até ele também e mostramos o projeto e ele mandou todo o equipamento e resolvemos um problema muito grande e problemático da cidade”, revelou Edgar Solano Marreiros, presidente da Produflex, dizendo que assim trabalha os associados e o Ciesp, juntos solucionado os problemas e ajudando o município. 

Segundo Edgar Solano existem algumas organizações que precisam ser acompanhadas; como exemplos: a prefeitura, às igrejas, às entidades assistenciais como à Santa Casa, o próprio Ciesp e o Judiciário. “Essas áreas precisam ser ajudadas sempre, destaco que onde o Ciesp Diadema coloca a mão funciona, porque é a força do empresariado se unindo. O Ciesp ajuda nas leis municipais, se tem um problema de segurança ajuda; a parte social que a entidade presta para cidade é enorme”, pontuou Solano que ao lembrar dos grandes aumentos do IPTU o CIESP atuou e se posicionou  com protesto e conseguiram êxito e redução, e até uma lei foi elaborada para isenção de tributos para as empresas.

Para finalizar, Solano pede consciência aos empresários e que participem da instituição para fortalecer ainda mais esse setor que fomenta prosperidade. “Vamos fazer um trabalho de puxar empresário, trazer empresários para o Ciesp para ajudar a crescer. E quero dar os parabéns a equipe atual com gestão do Anuar que vem fazendo um excelente trabalho”, finalizou. 

Compartilhar:

  • Data: 19/10/2023 01:10
  • Alterado:19/10/2023 13:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Ciesp Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados