PM prossegue com ações contra o crime organizado no RJ
Os militares cercam os principais acessos das comunidades
- Data: 13/10/2023 12:10
- Alterado: 13/10/2023 12:10
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
Rio de Janeiro - Reforço policial na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, um dia após o subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro tenente Leidson Acácio, ser morto enquanto patrulhava a comunidade
Crédito:Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Polícia Militar (PM) realiza hoje (13) desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13), pelo quarto dia nesta semana, uma operação contra o tráfico de drogas nas comunidades da Vila dos Pinheiros e Salsa, que integram o Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação objetiva também a apreensão de armas pesadas em poder do crime organizado.
A operação está a cargo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os militares cercam os principais acessos das comunidades. Estão sendo usados carros blindados de transporte da tropa e retroescavadeiras para retirar as barricadas para evitar a entrada das viaturas policiais.
Outra equipe do Bope está na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, na zona oeste da cidade. Na chegada dos policiais, ocorreu o confronto e um suspeito acabou ferido. Ele foi encaminhado pelo Bope ao Hospital Estadual Carlos Chagas, no bairro de Marechal Hermes. Um fuzil automático 5.56, foi apreendido.
Apreensões
Desde o início do ano, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro já apreendeu 4.702 armas entre eles, 397 fuzis, consideradas armas de guerra.