Inova CPS promove hackathon para estimular o empreendedorismo feminino
Maratona é destinada a alunas de Etecs e Fatecs localizadas na Região Metropolitana de SP; inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima terça-feira (10) pela internet
- Data: 06/10/2023 08:10
- Alterado: 06/10/2023 08:10
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Emilena Lorenzon Bianco, Michelle Siqueira, Ana Calandra, Neivia Justa, Elaine Julião, Tatyane Luncah e Fernanda Delboni
Crédito:Divulgação
O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas, até a próxima terça-feira (10), para o Hackathon Mulheres + Empreendedoras & Inovadoras. A iniciativa tem como objetivo desafiar alunas de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, localizadas na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), a desenvolver soluções inovadoras relacionadas ao tema Como combater a violência contra a mulher, do subterrâneo ao terrestre. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Inova CPS.
A maratona será composta por uma etapa online para geração de propostas de resolução do problema e um encontro presencial, no Pátio Jabaquara do Metrô de SP, na zona sul da Capital, onde as autoras dos melhores projetos receberão mentoria para transformar as ideias em protótipos. Para participar da competição é necessário montar uma equipe com até quatro integrantes. As vencedoras ganharão certificados e prêmios.
De acordo com os organizadores, as estudantes deverão propor ideias de produtos ou serviços focados em assegurar o bem-estar de mulheres que utilizam transporte público, incluindo melhorias no planejamento, na capacidade de gestão e nos equipamentos disponíveis, conforme as necessidades do público. A última pesquisa de perfil do passageiro do Metrô de SP aponta que 57% dos usuários são do sexo feminino.
Mulheres empreendedoras
O hackathon é resultado do Summit Mulheres + Empreendedoras & Inovadoras 2023, evento realizado pela Inova CPS, na última segunda-feira (2), no auditório do Pátio Jabaquara do Metrô. O encontro reuniu empresárias de destaque, que apresentaram palestras sobre suas trajetórias de vida e debateram temas voltados à promoção da cultura empreendedora entre o público feminino, sobretudo alunas e professoras de Etecs e Fatecs.