Michael Gambon, o Dumbledore de ‘Harry Potter’, morre aos 82
"Pai e marido amado, Michael morreu pacificamente no hospital ao lado de sua esposa Anne e de seu filho Fergus, após uma pneumonia", disse a família em comunicado
- Data: 28/09/2023 09:09
- Alterado: 28/09/2023 09:09
- Fonte: UOL/Folhapress
Michael Gambon interpretou Dumbledore a partir do terceiro filme da saga
Crédito:Divulgação
Michael Gambon, que interpretou Dumbledore em seis filmes da saga Harry Potter, morreu aos 82 anos.
Em comunicado enviado ao jornal The Guardian, a família explicou: “Estamos desolados por anunciar a perda do Sir Michael Gambon. Pai e marido amado, Michael morreu pacificamente no hospital ao lado de sua esposa Anne e de seu filho Fergus, após uma pneumonia”.
Michael Gambon abandonou a escola aos 15 anos e nunca teve treinamento profissional de atuação. Ele começou a trabalhar no teatro construindo cenários, e logo passou a se interessar pela atuação.
Em 2004, entrou para o universo Harry Potter com a estreia de “O Prisioneiro de Azkaban”. Gambon assumiu o papel do diretor Dumbledore após a morte de Richard Harris, em 2002.
Em 2015, Gambon se aposentou do teatro por problemas de memória. “É horrível admitir, mas eu não consigo. Parte o meu coração. Quando o roteiro está na minha frente, demora muito para aprender as falas. É assustador”, revelou à revista Sunday Times na época.