Previsão do tempo: Em SP, a máxima prevista de 32ºC
Na quinta-feira (21), as condições atmosféricas permanecem muito semelhantes ao dia anterior, ou seja, sem previsão de chuva e predomínio de sol
- Data: 20/09/2023 08:09
- Alterado: 20/09/2023 08:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
SP
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
As primeiras horas da manhã de quarta-feira (20) seguem com sol entre nuvens e temperatura em gradual elevação. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade é de 18ºC, a máxima prevista para hoje é de 32ºC. O índice de umidade do ar deve atingir valores abaixo dos 30% durante o período de maior aquecimento do dia. Não há previsão de chuva.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A última semana do inverno está sendo marcada por uma forte massa de ar quente que se espalhou por grande parte do país, inclusive sobre o estado de São Paulo, gerando um bloqueio atmosférico que impede a livre passagem das frentes frias e outros sistemas meteorológicos que provocam chuva. A semana quente, com forte calor e baixos índices de umidade do ar deve registrar recordes de temperatura máxima na Capital paulista entre a sexta-feira (22) e o domingo (24). Alerta-se que estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar principalmente nos grandes centros urbanos.
Na quinta-feira (21), as condições atmosféricas permanecem muito semelhantes ao dia anterior, ou seja, sem previsão de chuva e predomínio de sol entre poucas nuvens. As temperaturas variam entre mínima de 17°C na madrugada e 32°C nas horas mais quentes do dia. As taxas de umidade do ar oscilam entre 28% e 90%.