Okupa Cultura disponibiliza espaços para produtores culturais de Santo André
Oito equipamentos podem ser usados gratuitamente para realização de projetos; inscrições estão abertas até 24 de novembro de 2024
- Data: 28/08/2023 15:08
- Alterado: 28/08/2023 15:08
- Autor: Paola Zanei
- Fonte: Secom PSA
Crédito:Alex Cavanha/PSA
Fazedores de cultura de Santo André têm à disposição oito espaços culturais da cidade com uso gratuito para a realização de seus projetos. Isso é possível por meio do programa Okupa Cultura, que está com inscrições abertas até 24 de novembro de 2024.
As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma CulturAZ, onde é possível encontrar todas as informações sobre o programa (https://culturaz.santoandre.sp.gov.br/oportunidade/1692/), ou presencialmente, nos espaços de interesse.
Estão disponíveis para agendamentos a biblioteca Cata Preta, a biblioteca de Paranapiacaba “Ábia Ferreira Francisco”, a biblioteca Vila Humaitá, a biblioteca Vila Sá, A Casa, CEU Ana Maria, CEU Marek e a Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman.
Os locais poderão ser utilizados para a realização de atividades exclusivamente culturais, como ensaios, apresentações, exposições, lançamento de livros e palestras, cursos, oficinas, workshops, sarau, grupos de estudos, lives e gravações de vídeo-clipe musical.
Produtores culturais, grupos organizados, coletivos e artistas individuais que residem na cidade ou que, comprovadamente, atuam na área cultural de Santo André podem, portanto, solicitar o uso dos espaços culturais. Mas é preciso se inscrever pelo menos quinze dias antes da data desejada e atender ao critério, que é a compatibilidade com a estrutura física e técnica do espaço escolhido.
O Okupa Cultura foi criado em 2017 e desde então já foram realizadas sete edições que possibilitaram a realização de 131 atividades culturais.