Professor Ródnei sugere instalação de sistema de segurança dentro das escolas
A solicitação tem como objetivo dar maior segurança a alunos, pais e funcionários das escolas, assim como coibir a ação de criminosos
- Data: 24/08/2023 10:08
- Alterado: 24/08/2023 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: Câmara Municipal de São Caetano do Sul
Professor Ródnei
Crédito:Divulgação
O vereador Professor Ródnei (Cidadania) protocolou indicação para que a Prefeitura de São Caetano do Sul realize estudos de viabilidade para instalação de câmeras do programa Segurança 360° do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e alarmes em todas as escolas municipais.
Segundo o parlamentar, a solicitação tem como objetivo dar maior segurança a alunos, pais e funcionários das escolas, assim como coibir a ação de criminosos para furtos, roubos e vandalismo.
Na sessão ordinária do dia 21, o parlamentar se dirigiu à tribuna para explanar a respeito da importância do projeto. “Somos em 72 unidades escolares. A gente precisa ter a segurança dentro das nossas escolas. Peço os estudos para a viabilidade do projeto para colocar um monitoramento através das câmeras e poder, de uma forma de excelência, diminuir o impacto da violência dentro e fora das escolas”, justificou o vereador.
Inaugurado em agosto de 2020, o CGE ultrapassou a marca dos 114 mil atendimentos nas áreas de Segurança, Saúde, Defesa Civil e Trânsito. Recentemente, a Prefeitura anunciou investimento de R$ 15,6 milhões no projeto Segurança 360° que, além de 400 câmeras e do CCO (Centro de Controle de Operações), contempla 44 quilômetros de cabeamento de fibra ótica (soma-se aos 200 quilômetros já existentes na cidade), 78 postes, nobreaks, datacenter, sete servidores de gravação de imagens, softwares avançados, computadores, equipe e manutenção dos equipamentos.