Ribeirão Pires lança selo PAPI em apoio aos protetores independentes da causa animal
Iniciativa pioneira reforça compromisso com a causa animal e valoriza trabalho de resgate realizado por protetores independentes e instituições parceiras
- Data: 23/08/2023 16:08
- Alterado: 01/09/2023 19:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Durante o Festival do Chocolate foi arrecadado uma tonelada de ração que será distribuída através deste selo
Crédito:Pedro Ladeira/PMETRP
Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Ribeirão Pires deu mais um passo em prol dos animais ao anunciar o lançamento do Programa de Apoio ao Protetor Independente (PAPI). A iniciativa nasce a partir de colaboração entre a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano e o Fundo Social da Solidariedade da cidade.
O PAPI surge como parte das ações do município para fortalecer a causa animal, que já é notável por meio das atividades da equipe ambiental da cidade. Ribeirão Pires é reconhecida por seu trabalho exemplar no cuidado com a fauna local, sendo esse um dos pilares da gestão municipal.
O programa tem como objetivo principal oferecer apoio direto aos protetores independentes, ONGs e instituições que desempenham um papel fundamental no resgate, cuidado e doação de animais na Estância. O selo busca reconhecer e valorizar a dedicação desses agentes, que muitas vezes atuam de forma voluntária, contribuindo para o bem-estar animal e para a promoção da conscientização sobre a importância da proteção animal.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, o selo PAPI é um passo significativo para avançar na causa animal. “O programa reforça nosso compromisso com os animais e com aqueles que dedicam seu tempo e esforço para protegê-los. Estamos empolgados em oferecer esse suporte e reconhecimento aos protetores independentes e parceiros que desempenham um papel tão crucial.”
Marcus Leap, diretor de Proteção à Fauna da equipe Ambiental, destacou a importância do apoio recebido: “Desde a criação do departamento, em 2021, nós sempre tivemos um amplo apoio do Fundo Social e nos eventos da Prefeitura sempre tivemos o apoio fundamental da gestão para recebermos a ração doada para distribuição a quem presta esse serviço do resgate de animais abandonados”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lígia Volpi, ressaltou a relevância das parcerias nesse esforço conjunto. “As parcerias são essenciais para atingirmos um maior número de pessoas e animais. O PAPI demonstra nosso compromisso em unir forças para melhorar a qualidade de vida dos animais em nossa cidade”.