Gestão cria “tour” e leva munícipes para conhecer unidades de saúde de Ribeirão Pires

Iniciativa tem por objetivo dar mais transparência às ações da gestão voltadas à Saúde na Estância

  • Data: 21/08/2023 14:08
  • Alterado: 21/08/2023 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Gestão cria “tour” e leva munícipes para conhecer unidades de saúde de Ribeirão Pires

Crédito:PMETRP

Você está em:

Com objetivo de dar mais transparência às ações públicas, as secretarias de Governo e de Saúde de Ribeirão Pires iniciaram, na última sexta-feira (18), o “Tour da Saúde”, que levará lideranças e grupos de moradores da cidade às unidades da rede municipais para acompanhar investimentos e o atendimento prestado.

O objetivo é ampliar a visibilidade das ações do governo municipal que impactam diretamente na manutenção da qualidade e na excelência dos serviços e equipamentos mantidos pela municipalidade. Durante a primeira agenda do “Tour”, os secretários de Governo, Nonô Nardelli, e de Saúde, Audrei, receberam grupo de munícipes formados por comerciantes da cidade e integrantes da Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires).

O “Tour da Saúde” levou o grupo para visitar o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e o CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), o Hospital São Lucas e a UPA. No CEM, que também abriga o Centro de Especialidades Oftalmológicas, os visitantes puderam ter dimensão dos atendimentos e também dos equipamentos de ponta que são utilizados na recém-inaugurada rede de saúde ocular, como o topógrafo de córnea, um ultrassom oftalmológico, um auto refrator e um microscópio especular.

“Aqui, no CEM, acolhemos mais de três mil pacientes por mês. Todo atendimento realizado por profissionais competentes. O lugar é novo e foi totalmente planejado pela atual gestão. Aqui realizamos atendimentos de excelência”, declarou o secretário de Saúde, Audrei Rocha.

O segundo lugar a receber a visita foi o Hospital e Maternidade São Lucas, no Centro da cidade. No local, os visitantes percorreram as alas de enfermarias e o setor clínico. Por ano, o equipamento de saúde realiza 660 partos, o que equivale a 55 partos por mês.

A UPA Santa Luzia foi a última clínica receber os visitantes. Um dos diferenciais que chamou a atenção do grupo foi a divisão do atendimento às crianças e dos adultos. O secretário Audrei fez questão de levar o grupo em todas as alas da unidade, mostrando a atuação dos profissionais que trabalham no local.

Integrante do grupo que realizou a visita inaugural do “Tour da Saúde”, Talita Romatt mostrou-se entusiasmada com a atual gestão da Saúde na cidade de Ribeirão Pires. “Eu simplesmente adorei como está a qualidade da infraestrutura dos equipamentos de saúde da cidade. Fiquei fascinada pelo CAISM e pelo CEM, tanto pelo espaço impecável, quanto pelos profissionais e pelos equipamentos que estão ali”, declarou.

Compartilhar:

  • Data: 21/08/2023 02:08
  • Alterado:21/08/2023 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados