Diversidade cultural é marca do 14° Festival do Chocolate de Ribeirão Pires
Ao longo de três semanas de festa, Complexo Ayrton Senna foi palco para mais de 60 apresentações de artistas regionais
- Data: 14/08/2023 19:08
- Alterado: 14/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Intervenções artísticas da EMARP também integram a programação da festa.j
Crédito:Divulgação
Ao longo de três semanas, o 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires reuniu mais de 172 mil visitantes e seu leque diversificado com cerca de 64 atrações culturais foi uma das principais marcas da festa. Do rock ao samba, e com série de espetáculos de dança, artistas regionais de todas as linguagens se apresentaram no Palco Futuro e agitaram o público com muita autoralidade e nostalgia.
“Levar o legado de Marília Mendonça é algo extremamente importante”, disse Lorena Alexandre, um dos destaques da programação que agitou a festa com grande show em homenagem à rainha da sofrência. “Eu sempre ouvi falar do Festival do Chocolate e é uma honra estar aqui representando a minha, a nossa rainha, Marília”, finalizou.
Com a Parada Chocolate, a Corporação Musical Lyra de Mauá também foi destaque ao cortejar pela festa ao lado do Grupo Experimental de Dança da EMARP – Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, que deixou sua marca no festival com oficinas e espetáculos de palhaçaria e apresentações com combos de música.
O Festival do Chocolate reservou, ainda, espaço para atrações lúdicas. Aos domingos, o festejo foi banhado de arte com intervenções de mágica, contação de histórias, pintura de rosto e oficinas para crianças. O Reino Doce com a Princesa do Chocolate, Jennifer Rodrigues, também foi opção de para os visitantes registrarem aquele momento em família.
A secretária de educação e cultura de Ribeirão Pires, Rosi de Marco, ressalta a importância da valorização à arte promovida pelo Festival do Chocolate e celebra o retorno do festejo ao calendário oficial de eventos do Estado. “A nossa festa promove uma atmosfera gastronômica e cultural única e os artistas, juntos com os visitantes, são os verdadeiros protagonistas. O retorno do Festival do Chocolate é a consolidação de um trabalho de fomento ao lazer, à cultura e à atividade turística. Ribeirão está de volta ao mapa”, concluiu.