BRK participa da campanha do agasalho “Inverno Solidário” na cidade de Mauá
Ao todo, 72 itens foram arrecadados durante ação que envolveu as equipes da concessionária
- Data: 24/07/2023 10:07
- Alterado: 24/07/2023 10:07
- Autor: Redação
- Fonte: BRK
Crédito:Divulgação
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto no município de Mauá, realizou no período de 19 de junho a 07 de julho, uma campanha interna com o intuito de arrecadar agasalhos e itens de frio para a população em situação de rua e vulnerabilidade social.
A arrecadação dos itens para doação é realizada em apoio a campanha “Inverno Solidário” lançada pelo Fundo Social de Solidariedade de Mauá. A BRK, participa da ação como empresa parceira, incentivando seus funcionários a doarem itens de frio novos e/ou em bom estado.
As doações recebidas pela empresa resultaram em cerca de 72 itens, incluindo toalhas, toucas, pijamas, calças, blusas, casacos e cobertores. A maior quantidade de doações foram peças masculinas que são a principal necessidade da campanha, pois os homens representam a maioria da população em situação de rua, de acordo com o Fundo Social.
“Com a chegada dos dias frios, ações como essa são muito importantes para prestar um atendimento digno às pessoas que mais necessitam, além de incentivar nossos funcionários a praticar solidariedade, um ato de amor ao próximo”, destaca Bruno Gravatá, líder das operações da BRK em Mauá.
A campanha Inverno Solidário
O Fundo Social de Solidariedade de Mauá é responsável por organizar a arrecadação de peças de inverno e distribuir os itens para as pessoas em situação de rua e vulnerabilidade.
Podem ser doados blusas de frio, casacos, calças, meias, gorros, luvas, cobertores, lençóis, toalhas de banho, tênis e sapatos em bom estado. A necessidade principal é de peças masculinas de inverno. Os itens são recebidos em 25 locais pela cidade, sendo nas Unidades Básicas de Saúde, no Paço Municipal e na sede da Secretaria de Assistência Social. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4512-7732.