Dakar: Lucas defende posição contra Villiers, mas é atacado por Loeb

No final da etapa maratona, brasileiro se distancia do campeão do Dakar, mas tem a lenda do Mundial de Rally em seu encalço

  • Data: 09/01/2023 13:01
  • Alterado: 09/01/2023 13:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: BestPR
Dakar: Lucas defende posição contra Villiers, mas é atacado por Loeb

Crédito:Reprodução

Você está em:

Foram novamente mais de 300km de pura tensão, mas o brasileiro Lucas Moraes vai conseguindo se manter entre as principais feras do Rally Dakar, disputado na Arábia Saudita. Neste domingo (8), o piloto do Toyota GR DKR Hilux número 230 abriu vantagem sobre o quarto colocado na classificação geral, o campeão do Dakar Giniel De Villiers (África do Sul, Toyota GR DKR Hilux). Mas se viu acossado pela lenda Sebastién Loeb (França, Prodrive Hunter T1+), que ocupa a quinta posição e, na previsão da imprensa internacional, vem embalado para tentar terminar entre os três melhores na edição 2023 da prova. Desde a sexta etapa, disputada na sexta-feira, Moraes e o navegador alemão Timo Gottschalk ocupam o terceiro lugar na classificação geral.

A etapa de hoje encerrou a fase “maratona” da prova, na qual os técnicos das equipes tiveram acesso limitado em duas horas para manutenção dos carros. Nove vezes campeão mundial de rally de velocidade e em busca de sua primeira vitória no Dakar, Loeb, que é o atual vice-campeão da prova, foi o vencedor da oitava etapa, realizada neste domingo – e com isso avançou em sua luta para terminar entre os três melhores.

A vitória veio depois que o espanhol e tetracampeão do Dakar Carlos Sainz (Audi RS Q e-tron) foi punido com cinco minutos por trafegar acima da velocidade permitida em um trecho de deslocamento – percurso muitas vezes realizado em região urbana e utilizado apenas para que a caravana do Dakar chegue ao acampamento onde será realizado o pernoite.

“Mais um dia que conseguimos terminar. Somente isso já é bastante coisa pra ficar feliz”, resumiu o piloto brasileiro, que integra o rol de atletas da Red Bull mundial e conta com apoio da SpeedMax Pneus.

Compartilhar:

  • Data: 09/01/2023 01:01
  • Alterado:09/01/2023 13:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: BestPR









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados