Falando de Transportes e Transportadoras – Questão de estilo
A JAC Motors apresentou um novo caminhão-conceito elétrico na China, com uma cabine aerodinâmica que imita o estilo do Tesla Semi, em uma escala um pouco menor. O JAC HFC4259SEV01 – certamente um dos piores nomes de veículo da história da indústria automotiva mundial – foi feito por engenheiros da marca em parceria com a […]
- Data: 31/01/2023 12:01
- Alterado: 31/01/2023 12:01
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
caminhão Scania com rodotrem
Crédito:Divulgação
A JAC Motors apresentou um novo caminhão-conceito elétrico na China, com uma cabine aerodinâmica que imita o estilo do Tesla Semi, em uma escala um pouco menor.
O JAC HFC4259SEV01 – certamente um dos piores nomes de veículo da história da indústria automotiva mundial – foi feito por engenheiros da marca em parceria com a Baidu (empresa de buscas online) e a Lionbridge (divisão de serviços financeiros). Como ocorre no pesado elétrico da Tesla, a área frontal envidraçada é ampla e as linhas privilegiam a aerodinâmica.
O caminhão da marca chinesa conta com dois motores da Suzhou Green Control. Cada um desenvolve potência de 246 kW, o equivalente a 330 cavalos. Baterias de fosfato de ferro e lítio alimentam o conjunto. De acordo com a JAC, o caminhão tem tara de 11 toneladas e é capaz de tracionar 38 toneladas, com uma autonomia de 300 quilômetros.