LeBron recebe homenagem, mas desfalca Lakers em derrota para os Bucks na NBA
Após bater recorde de pontos na história da NBA, LeBron James foi homenageado antes de partida dos Lakers
- Data: 10/02/2023 15:02
- Alterado: 10/02/2023 15:02
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
Dois dias depois, LeBron ainda é o centro das atenções da NBA, mesmo sem entrar em quadra. Já na madrugada desta sexta-feira, o astro foi homenageado pelo Los Angeles Lakers antes do início da partida contra o Milwaukee Bucks. No entanto, ele foi desfalque da equipe e não pôde ajudar o time na derrota por 115 a 106, em casa.
Antes do início da partida na Crypto.com Arena, LeBron foi ovacionado pela torcida e recebeu homenagens no centro da quadra, ao lado da família. Ele também foi presenteado por um dos seus patrocinadores com um tênis especial, feito de mármore e detalhes em ouro. O astro entrou para a história de vez da NBA ao quebrar o recorde de pontos da competição na quarta. Ele chegou aos 38.390 pontos, superando a marca de 38.387 que pertencia à lenda Kareem Abdul-Jabbar.
“Enquanto eu estava sentado aqui e vi tudo isso acontecendo ao meu redor, me pareceu tão surreal. Mas uma coisa que posso garantir, com certeza, é que nunca trapaceei no basquete. Nunca faria isso porque o basquete me deu tanto, para mim e para a minha família”, comentou o astro, ao lado dos familiares.
LeBron não entrou em quadra porque estava com dores no tornozelo. Também estiveram fora os jogadores negociados em trocas na quinta-feira: Russell Westbrook, Patrick Beverley, Thomas Bryant, Juan Toscano-Anderson e Damian Jones. Na negociação, os Lakers contrataram D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt, Malik Beasley, Mo Bamba e Davon Reed.
Em quadra, os Lakers foram liderados por Dennis Schroder, autor de um “double-double” de 25 pontos e 12 assistências. Anthony Davis repetiu os dois dígitos em dois fundamentos diferentes, com 23 pontos e 16 rebotes. Mas a dupla acabou ofuscada por uma grande atuação de Giannis Antetokounmpo, autor de 38 pontos e 10 rebotes.
Com o resultado, os Bucks seguem na cola do Boston Celtics na Conferência Leste. O time de Milwaukee ocupa a vice-liderança, com 38 triunfos e 17 derrotas. Trata-se da segunda melhor campanha do campeonato até agora, principalmente em razão do inesperado tropeço do Denver Nuggets, que vem disputando esse lugar simbólico com os Bucks.
Pela Conferência Oeste, o time de Denver caiu diante do combalido Orlando Magic por 115 a 104, fora de casa. O jogo coletivo dos anfitriões, com sete jogadores superando os dois dígitos em pontuação, acabou sobressaindo sobre a forte atuação de Aaron Gordon (37 pontos e 13 rebotes) e Nikola Jokic (29 pontos, 12 rebotes e seis assistências).
Os Nuggets seguem na ponta no Oeste, com 38 vitórias e 18 revezes, com a terceira melhor campanha da temporada regular. Já o Orlando Magic é apenas o 13º e antepenúltimo colocado do Leste, com 23/33.
Confira os resultados da noite desta quinta-feira:
Orlando Magic 115 x 104 Denver Nuggets
Brooklyn Nets 116 x 105 Chicago Bulls
Atlanta Hawks 116 x 107 Phoenix Suns
Los Angeles Lakers 106 x 115 Milwaukee Bucks
Acompanhe os jogos desta sexta-feira:
Philadelphia 76ers x New York Knicks
Indiana Pacers x Phoenix Suns
Detroit Pistons x San Antonio Spurs
Boston Celtics x Charlotte Hornets
Toronto Raptors x Utah Jazz
Miami Heat x Houston Rockets
Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans x Cleveland Cavaliers
Sacramento Kings x Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers x Oklahoma City Thunder
Los Angeles Clippers x Milwaukee Bucks