Mauá e Sesc trazem bibliotecas itinerantes para a cidade
Programa de incentivo à leitura oferece empréstimo de livros e HQs
- Data: 07/03/2023 09:03
- Alterado: 31/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:Divulgação
A leitura estimula o raciocínio, a criatividade e a imaginação, além de promover a aquisição de conhecimento e a melhora da escrita. Ciente dos benefícios do hábito, a Prefeitura de Mauá, em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), traz à cidade bibliotecas itinerantes.
O projeto ‘BiblioSesc’ leva aos bairros veículos que são bibliotecas móveis, com cerca de 3,5 mil títulos disponíveis. O acervo inclui romances, poesias, clássicos, contos de fada, biografias, livros de culinária, dicionários e histórias em quadrinhos.
A biblioteca estará nesta quarta-feira (08/03) e no dia 22 na Casa do Hip Hop, na Rua David Boscariol, 92/112, no Jardim Rosina, das 10h às 15h. Na quinta-feira (09/03) e no dia 23, a biblioteca móvel ficará estacionada no Parque da Juventude, na Rua Francisco Ortega Escobar, s/nº, Vila Noêmia, também das 10h às 15h.
Nesta quarta, além de poder retirar um livro para leitura, o público poderá conferir a apresentação da coreógrafa, percussionista e professora guineana Mariama Camara, das 12h às 13h. Ela irá realizar a intervenção artística Guiné Brincante.
Para se cadastrar e retirar um livro emprestado, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Crianças com até 12 anos devem estar acompanhados de responsável ou apresentar autorização dos pais. Cada leitor pode retirar até dois livros simultaneamente e o ciclo de empréstimo é de 15 dias – após este período, o ‘BiblioSesc’ retorna à região para a realização de devoluções e novos empréstimos.