Ganhadores de edições anteriores do Comida di Buteco dão dicas para empreendedores

Getnet Brasil apoia pelo 8º ano consecutivo o concurso e ouviu vencedores de diferentes localidades para ajudar quem está na disputa este ano

  • Data: 24/04/2023 12:04
  • Alterado: 24/04/2023 12:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Getnet Brasil
Ganhadores de edições anteriores do Comida di Buteco dão dicas para empreendedores

Vânia Ambrósio (sócia)

Crédito:Divulgação

Você está em:

O maior concurso de botecos do Brasil, o Comida di Buteco, está em sua 23ª edição, movimentando a cena gastronômica Brasil afora. Em 2023, são mais de 40 cidades envolvidas, em todas as regiões do país, dentro de 25 circuitos. Cada circuito local terá um campeão e no mês de julho um super júri vai visitar cada um dos estabelecimentos para que possamos conhecer o grande vencedor e melhor boteco do Brasil deste ano. A Getnet Brasil, empresa de tecnologia e soluções de pagamento do grupo global PagoNxt e referência quando o assunto é ajudar PMEs a alavancar vendas, apoia o Comida di Buteco desde 2016. 

Pensando em ajudar os diversos empreendedores donos de botecos que estão concorrendo este ano no concurso, a Getnet ouviu os ganhadores de edições anteriores, de diferentes localidades, e estes deram dicas valiosas para quem está na disputa. Na avaliação, são considerados 4 quesitos para votação: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene. 

“Mais uma vez, apoiamos o Comida di Buteco por esta ser uma iniciativa sem igual na história da gastronomia brasileira. Assim como o concurso, que já virou uma tradição, a Getnet mantém uma relação muito próxima com o setor gastronômico e de botecos e restaurantes, oferecendo tecnologia em soluções de pagamento para facilitar a gestão e contribuir para alavancar os negócios. Onde houver um boteco, um bar ou um restaurante, seja ele do porte que for, a Getnet estará lá”, diz Denis Di Lutiis, Superintendente de Marketing da Getnet Brasil.

Confira as dicas dos ganhadores de edições anteriores do Comida di Buteco:

Rodrigo Nuguli Ambrósio, sócio-proprietário do Bar do Braz

Localizado em Campinas, São Paulo, o Bar do Braz ficou em primeiro lugar na edição de 2022, na categoria regional e também foi o grande vencedor da nacional. Rodrigo Ambrósio, sócio-proprietário do estabelecimento, conta que vencer o Comida Di Buteco trouxe uma emoção indescritível. 

O bar já havia ficado em segundo lugar, em 2019, e o empresário estava animado para conquistar a vitória. O prato que consagrou o estabelecimento como vitorioso foi o Calabresa Atrevida, criado em 2020 e reintegrado ao cardápio em 2022. 

Reforcei a minha equipe durante o concurso. Esse prêmio veio, antes de tudo, pela dedicação da nossa equipe”, afirma Ambrósio. Além disso, ele conta que para vencer é essencial seguir à risca os critérios do concurso. Após o prêmio, o Bar do Braz aumentou seu faturamento em 50%, além da chegada de novos clientes, que permanecem indo ao local devido a essa colocação.

Carlos Alberto Soares Júnior, proprietário do Veneza’s

Localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, o bar Veneza’s é o atual campeão do Comida Di Buteco na cidade. No ranking nacional, o estabelecimento ficou em 7º lugar. O petisco vencedor foi o “Tiquim di Cada”, uma cestinha de massa de pastel recheada com carne louca e dadinhos de calabresa recheados com queijos.

“Ganhar o Comida Di Buteco foi um sonho. Sempre quisemos participar e ganhar, mas sabíamos que seria muito difícil. A disputa é muito acirrada e muitos bares excelentes participam”, afirma Carlos Alberto Júnior, proprietário do local.

O empresário diz que para ganhar, é preciso viver o Comida Di Buteco durante 30 dias na alma e fazer com que seu cliente tenha a melhor impressão do seu bar. “Reforçamos atendimento e estratégias de cozinha. Nem sempre o petisco é o mais importante”, conta Júnior, que também venceu com a melhor Caipirinha de São Paulo e a do Brasil. O proprietário finaliza dizendo que muitos consumidores vão ao local devido a vitória no concurso.

Eliza da Cruz Russi, sócia do Botequim das Flores

O Botequim das Flores venceu o Comida Di Buteco 2022 de Florianópolis com o petisco Festa do Mar, criado especialmente para o prêmio e que conta com frutos do mar refogados no azeite de ervas com farofa de amendoim e geleia de damasco com pimenta.

Para ganhar, a sócia do estabelecimento, Elisa da Cruz Russi, afirma que o time do local trabalhou como sempre fazem. Uma dica valiosa é sempre prezar pela higiene, no bom atendimento e principalmente na comida de qualidade.

Luciano Silva dos Santos, sócio do Força’s Bar

De Salvador, na Bahia, o estabelecimento ficou em primeiro lugar na edição local de 2022. Luciano dos Santos, sócio do do bar, conta que vencer o Comida Di Buteco é uma grande oportunidade para atrair muitos – e novos – clientes durante o evento e após também.

O petisco de destaque foi o “Tirinhas Top”, com tiras de Picanha temperadas no sal de ervas, acompanhadas de linguiça toscana recheada, molho de queijo coalho, banana da terra empanada e geleia de frutas cítricas.

Uma das principais dicas que ele ressalta, assim como os demais campeões, é o reforço no atendimento. “Foi maravilhoso ganhar, trabalhamos com muito amor e dedicação, sempre pensando em novos pratos”, comemora. Por fim, o empresário compartilha: “A dica é sempre trabalhar com amor e dedicação”.

Compartilhar:

  • Data: 24/04/2023 12:04
  • Alterado:24/04/2023 12:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Getnet Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados