Flamengo busca a virada diante do Maringá-PR para avançar na Copa do Brasil
É a chance de uma ‘vingança’ rubro-negra após a derrota, por 2 a 0, ocorrida no jogo de ida no Paraná
- Data: 26/04/2023 09:04
- Alterado: 26/04/2023 09:04
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - APRIL 19: Pedro of Flamengo celebrates with Arturo Vidal of Flamengo after scoring the first goal of his team during the match between Flamengo and Ñublense as part of Copa CONMEBOL Libertadores 2023 at Maracana Stadium on April 19, 2023 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Crédito:Buda Mendes/Getty Images
Dos oito jogos válidos pela segunda rodada da terceira fase da Copa do Brasil marcados para esta quarta-feira, o que mais chama a atenção é aquele em que o Flamengo vai receber o Maringá-PR, a partir das 21h30, no Maracanã. Quem passar de fase vai receber o valor de R$ 3,3 milhões da CBF.
Há quem diga que este é o ‘jogo da virada’ e que pode dar início, de forma efetiva, a uma recuperação do time carioca na atual temporada. Algo semelhante ao ocorrido ano passado, quando o Flamengo perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão, e venceu no Maracanã por 2 a 0, com dois gols do meia Arrascaeta. Uma vitória muito comemorada e que teria sido a mola propulsora para chegar ao título diante do Corinthians.
No caso atual, no primeiro encontro entre os dois times, realizado no Estádio Willie Davids, o Maringá teve uma atuação sólida e venceu por 2 a 0, mesmo com o time carioca usando sua formação considerada titular. O zagueiro David Luiz, inclusive, marcou um gol contra.
Agora, para o Flamengo avançar às oitavas de final no tempo regulamentar, terá que vencer por três gols de diferença. Caso devolva a vantagem de dois gols, a definição da vaga irá para os pênaltis. O time paranaense, que vai disputar o Brasileiro da Série D, jogará por dois resultados. Pelo empate ou por derrota por um gol de diferença. Resta saber como o técnico Jorge Sampaoli vai montar o time.
Outro gigante que entra em campo de olho na classificação é o Atlético-MG, que chega em uma situação mais sossegada. Depois de vencer o jogo de ida no Mineirão, por 2 a 1, visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento de Freitas, às 19h30, podendo empatar para ficar com a vaga.
Outros três times da elite tentam confirmar suas vagas. Dois estão em vantagem e o outro precisa necessariamente vencer. O Fortaleza já está com um pé nas oitavas depois de golear o Águia-PA, pelo placar de 6 a 1 na Arena Castelão. Desta vez, os times se enfrentam às 19h30, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). É difícil acreditar que o Fortaleza seja goleado por uma diferença de cinco ou seis gols.
Mais tarde, às 21h30, o América-MG tenta segurar a vantagem construída em cima do modesto Nova Iguaçu-RJ, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o time mineiro joga pelo empate. Às 19h, Sport e Coritiba se enfrentam na Ilha do Retiro, onde quem vencer ficará com a vaga. No jogo de ida houve empate por 3 a 3. O time paranaense vai estrear o técnico Antônio Carlos Zago escolhido para substituir o português António Oliveira.
PAULISTAS EM CAMPO
Quatro times paulistas também entram em campo. Logo às 19h, o Santos recebe o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, para confirmar a vaga porque venceu fora por 2 a 0. O time praiano poderá perder por até um gol de diferença. Enquanto isso, o time de Ribeirão Preto terá que fazer três gols para avançar diretamente. Caso devolva a vantagem de dois gols, a vaga será definida nos pênaltis.
Mesma situação do Palmeiras, que joga fora de casa, mas também pode perder por um gol de diferença, porque venceu o jogo de ida por 4 a 2 no Allianz Parque. O time alviverde visita o Tombense, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 20h.
Vivendo momentos conturbados, o Corinthians terá que correr atrás do prejuízo se quiser seguir vivo na briga pelo título da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, no Mangueirão, o time paulista recebe o Remo, na Neo Química Arena, às 21h30, tendo que vencer por três gols de diferença para avançar no tempo regulamentar.
A segunda rodada da terceira fase será encerrada na quinta-feira com mais três jogos. Botafogo, Internacional e Grêmio tentam segurar as vantagens diante de Ypiranga-RS, CSA-AL e ABC-RN, respectivamente, para seguirem vivos na briga pelo título.
CONFIRA OS JOGOS DE QUARTA-FEIRA:
19h
Sport-PE x Coritiba-PR (ida 3 x 3)
Santos-SP x Botafogo-SP (ida 2 x 0)
19h30
Brasil-RS x Atlético-MG (ida 1 x 2)
Águia-PA x Fortaleza-CE (ida 1 x 6)
20h
Tombense-MG x Palmeiras-SP (ida 2 x 4)
21h30
Corinthians-SP x Remo-PA (ida 0 x 2)
Flamengo-RJ x Maringá-PR (ida 0 x 2)
América-MG x Nova Iguaçu-PR (ida 2 x 1)