Yuri Falcão conquista primeira vitória do Brasil no Mundial de Boxe no Usbequistão
Ele foi superior desde o início e dominou o adversário nos dois primeiros rounds com certa facilidade
- Data: 02/05/2023 20:05
- Alterado: 02/05/2023 20:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Colored smoke on a dark background. Blue and red light with smoke.
Crédito:Divulgação
A equipe brasileira masculina de boxe iniciou, nesta terça-feira, com vitória sua participação no Mundial de Tashkent, no Usbequistão. Na categoria até 63,5 quilos, Yuri Falcão, irmão mais novo de Esquiva e Yamaguci Falcão, venceu Donnel Phillip, de Trinidad e Tobago, por pontos, em decisão unânime dos cinco jurados.
Yuri Falcão foi superior desde o início e dominou o adversário nos dois primeiros rounds com certa facilidade. No terceiro e último assalto, o brasileiro administrou a vantagem para somar o primeiro triunfo na competição.
Yuri Falcão volta a subir no ringue nesta quarta-feira para enfrentar na segunda rodada o indiano Shiva Thapa. Outros dois brasileiros estarão em ação: Michael Trindade (51 quilos) enfrenta Jo Sehyeong da Coreia do Sul, enquanto Abner Teixeira (mais de 92 quilos), medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, luta contra Vladan Babic, da Sérvia.
O boxe brasileiro ainda tem mais quatro representantes no Mundial. São eles: Luiz Gabriel Oliveira (57kg), Wanderson ‘Shuga’ de Oliveira (71kg), Wanderley Pereira (80kg) e Keno Machado (92kg).