Botafogo vence o Mirassol com gol no final e assume vice-liderança da Série B
O gol da vitória, marcado por Osman de cabeça, saiu aos 44 minutos do segundo tempo e deixou o time da casa na vice-liderança provisória com 15 pontos
- Data: 23/05/2023 21:05
- Alterado: 23/05/2023 21:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
Mesmo sendo vaiado durante quase todo o jogo por sua torcida, o Botafogo-SP venceu por 1 a 0 o Mirassol, nesta terça-feira à noite, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela abertura da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória, marcado por Osman de cabeça, saiu aos 44 minutos do segundo tempo e deixou o time da casa na vice-liderança provisória com 15 pontos.
O time de Ribeirão Preto fica atrás do Vitória pelo saldo de gols: 10 a -2. Mas pode perder posições ao término da rodada, que na quarta-feira vai ter mais sete jogos. De outro lado, o Mirassol segue com 13 pontos, na sétima posição e ainda perto do G-4 – zona de acesso.
A torcida que foi ao estádio se irritou, com razão, com os dois times no primeiro tempo. Afinal, eles apenas se estudaram e não tentaram atacar. A fragilidade ofensiva foi tanta que cada time acertou uma finalização apenas uma vez cada um. O Mirassol num chute de longe de Negueba defendido por Victor Souza.
O Botafogo num chute rasteiro de Lucas Cardoso, aos 35 minutos, defendido pelo goleiro Alex Muralha. Quatro minutos depois assustou num falta cobrada por Gabriel e que assustou Muralha, que saltou e viu a bola passando perto de sua trave. A fraca produção deixou a torcida insatisfeita, a ponto de vaiar muito o Botafogo no intervalo, tendo como principal alvo o técnico Adilson Batista, chamado de burro’.
Mas o Mirassol voltou no segundo tempo atacando, acertando a trave do Botafogo duas vezes somente no primeiro minuto. A primeira vez numa cabeçada de Gabriel e a segunda num chute de Negueba. Estes lances deixaram os torcedores ainda mais bravos nas arquibancadas e ainda xingando Adilson Batista.
O visitante criou outra chance perigosa aos cinco minutos, quando Negueba recebeu a bola na área, fez o giro e bateu forte pra a defesa parcial de Victor Souza. No rebote, Cristian chutou para fora, perdendo ‘um gol feito’. O time da casa tentou esfriar o jogo por alguns minutos e, mesmo sem força, finalizou duas vezes.
Na primeira, aos 23 minutos, Guilherme Madruga chutou de longe e Muralha encaixou no chão. Depois, aos 32 minutos, quando Tárik apareceu na primeira trave, após escanteio, desviou de cabeça e a bola saiu do outro lado ‘beijando’ a trave. Em um lance parecido saiu o gol da vitória, aos 44 minutos. Robinho cobrou e Osman apareceu entre os zagueiro para cabecear para as redes.
Pela nona rodada, o Botafogo vai enfrentar o Atlético-GO, sábado, às 18h15. No domingo, o Mirassol vai receber o Criciúma, a partir das 15h30.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 MIRASSOL
BOTAFOGO – Victor Souza; Vidal (Thássio), Diogo Silva, Márcio Silva e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Tárik, Carlos Manoel (Osman) e Luiz Henrique (Robinho); Lucas Cardoso (Tomás Andrade) e Salatiel (João Veras). Técnico: Adilson Batista.
MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel (Guilherme Biro); Yuri Lima (Rodrigo Sam), Gabriel e Chico Kim (Camilo); Negueba, Cristian (Vico) e Fernandinho (Kauan). Técnico: Mozart Santos.
GOL – Osman, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Chico Kim e Manoel (Mirassol).
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE)
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis
LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).