Buscas na internet por termos relacionados ao Dia dos Namorados apresentam queda

Informação é de um levantamento produzido pela Semrush, plataforma de monitoramento de visibilidade online, que analisou o desempenho de pesquisas sobre a data nos anos

  • Data: 10/06/2023 17:06
  • Alterado: 10/06/2023 17:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Buscas na internet por termos relacionados ao Dia dos Namorados apresentam queda

Crédito:Divulgação/Freepick

Você está em:

A data mais romântica do ano está chegando para os brasileiros. Comemorado na próxima segunda-feira, 12 de junho, nosso Dia dos Namorados se difere de outros países desde 1949, quando o publicitário João Dória, pai do ex-governador de São Paulo, transferiu a data para o meio do ano por uma questão comercial. Segundo ele, passado o Carnaval e o Dia das Mães, havia um grande buraco de vendas até o Dia dos Pais, em agosto. Por isso, a estratégia foi passar a comemoração para o dia anterior ao casamenteiro Santo Antônio. Mas como está o desempenho da data atualmente? O interesse dos brasileiros é realmente alto pelo Dia dos Namorados?

Para entender essa questão, a Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, monitorou as buscas na internet nos últimos cinco anos. De acordo com a pesquisa, apesar de junho de 2022 apresentar o maior pico do ano no número de buscas relacionadas a temas românticos, o total de pesquisas do mês vem apresentando queda desde 2019. Confira:

Junho de 2019 – 9.002.330 de pesquisas;

Junho de 2020 – 4.569.350 de pesquisas;

Junho de 2021 – 4.103.350 de pesquisas;

Junho de 2022 – 3.093.640 de pesquisas.

Comparando o total de buscas de junho de 2019 com junho de 2022, podemos notar que o interesse dos brasileiros registrou uma queda de 65.64%. Para fazer o estudo, a plataforma utilizou palavras-chaves como flores, Dia dos Namorados, presente para namorada, presentes para namorado, jantar romântico, ideias Dia dos Namorados, anel de compromisso, além de outras dezenas de termos ligados ao romance. Veja como foi o ranking das pesquisas em junho do ano passado:

1 – Dia dos Namorados – 1.220.000

2 – Flores – 550.000

3 – Buquê de flores – 201.000

4 – Presentes para namorada – 201.000

5 – Cesta Dia dos Namorados – 201.000

6 – Decoração Dia dos Namorados – 110.000

7 – Anel de compromisso – 74.000

8 – Jantar romântico – 60.500

9 – Jantar Dia dos Namorados – 60.500

10 – Dia dos Namorados Brasil – 60.500

“Se olharmos para os números anteriores, veremos que a tendência para 2023 é que o interesse dos brasileiros continue a cair. Entretanto, é preciso falar que os números ainda são altos. Para quem trabalha com o comércio online, em especial para itens do universo romântico, utilizar as palavras-chaves mais procuradas na internet é uma estratégia para potencializar as vendas da loja”, explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil.

Ferramentas da Semrush como Análise de Tráfego, Visão Geral de Palavras-chave e Análise de Domínio podem informar estratégias de marketing com informações essenciais sobre atividades online do público-alvo do setor. Para mais detalhes, acesse o site da plataforma.

Sobre a Semrush

A Semrush é uma plataforma SaaS líder de gerenciamento de visibilidade online que permite que empresas em todo o mundo executem campanhas de otimização de mecanismo de pesquisa, pagamento por clique, conteúdo, mídia social e pesquisa competitiva, obtendo resultados mensuráveis de marketing digital. A empresa oferece insights e soluções para empresas criarem, gerenciarem e medirem campanhas em vários canais de marketing. Com mais de 95.000 clientes pagantes, a Semrush está sediada em Boston e tem escritórios na Filadélfia, Trevose, Austin, Dallas, Amsterdã, Barcelona, Belgrado, Berlim, Limassol, Praga, Varsóvia e Yerevan.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados