Neymar sente desconforto na lombar e é dúvida para estreia do Brasil na competição
Tite não garante presença do camisa 10, mas já confirma time que iniciará confronto contra a Bolívia
- Data: 08/10/2020 17:10
- Alterado: 08/10/2020 17:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Lucas Figueiredo / CBF
Neymar saiu ontem do último treinamento da Seleção Brasileira na Granja Comary com dores na lombar e virou a grande dúvida para o início do Brasil na caminhada rumo à vaga na Copa do Mundo de 2022.
Mesmo com o seu principal jogador provavelmente fora do primeiro jogo, Tite confirmou a escalação da Seleção para o jogo contra a Bolívia. O Brasil vai à campo com: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Cebolinha, Neymar (Éverton Ribeiro) e Roberto Firmino.
O técnico Tite também confirmou Casemiro como capitão da seleção neste jogo de estreia.
A grande surpresa é por conta de Douglas Luiz começar no time titular e não Bruno Guimarães. Em relação a isso Tite justificou que Douglas pode proteger melhor o lado esquerdo brasileiro.
“Lado esquerdo nosso é que vai dar liberdade maior para o lateral, temos o atacante que tem essa função. Ele vai fazer articulação, que abastece esses homens de frente e que seja reboteiro também. Ele fez isso no Aston Villa, no Vasco foi externo direito, ele tem valências técnicas, bate bem na bola de média distância”.
O Brasil joga na Neo Química Arena, contra a Bolívia à partir das 21h30 e será transmitido pela Globo e Sportv.