Santos e Botafogo não saem do 0 no Rio de Janeiro
Santos cria mais e para em grande atuação do goleiro Gatito Fernández
- Data: 21/09/2020 15:09
- Alterado: 21/09/2020 15:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação Santos
O Botafogo recebeu o Santos no Engenhão neste domingo e contou com Gatito inspirado para segurar o empate pela 11ª rodada do brasileirão.
O Santos, mesmo jogando fora de casa, foi para cima do Botafogo desde o começo. Mas quem assustou primeiro foi o Botafogo. Jean Mota recuou para João Paulo e o goleiro precisou se esforçar para chegar na bola antes de Kalou. Na jogada seguinte, Arthur Gomes entrou pela esquerda e finalizou para boa defesa de Gatito. O Santos continuou pressionando e Arthur Gomes, novamente, viu Victor Luís tirar a bola em cima da linha após cavadinha do atacante. O camisa 23 estava inspirado e de fora da área obrigou o goleiro botafoguense fazer grande defesa. O Santos continuou pressionando, mas não conseguia marcar o gol.
No segundo tempo o Botafogo assustou primeiro com Benevenuto. Após cobrança de falta o zagueiro cabeceou forte, mas a bola foi por cima do gol santista. Depois dos 10 minutos o Santos voltou a pressionar em busca do gol de empate. Primeiro Luan Peres em finalização de fora da área e na sequência Carlos Sánchez com um chute firme obrigando Gatito salvar o Botafogo de novo. Mesmo com a pressão o Santos não conseguiu marcar e o placar terminou em 0 a 0.
O Santos é o 7º colocado com 16 pontos. Já o Botafogo está na zona de rebaixamento, 18º, com 10 pontos.