Equipe Ambiental de Ribeirão Pires captura jararaca em quintal de casa
Ação ocorreu no Barro Branco. A cobra é perigosa e mede aproximadamente 1 metro e 20 centímetros
- Data: 07/10/2021 13:10
- Alterado: 07/10/2021 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
A cobra já foi liberada de volta ao seu habitat
Crédito:PMETRP
O Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, de Ribeirão Pires, capturou na tarde desta quarta-feira, dia 6, uma Jararaca em uma casa no Barro Branco.
Ao se deparar com o animal em seu quintal, um munícipe acionou a equipe ambiental da prefeitura. Capturada, a cobra passou por exames e foi colocada de volta em seu habitat natural, longe da presença humana. Nesta ação, ninguém foi atacado pela cobra.
“A Jararaca é a espécie de serpente que mais provoca acidentes com pessoas e animais em nossa região”, explicou o Biólogo do setor, André Pitta. “Toda a vez que ocorrer um encontro com esse ou outros tipos de serpente orientamos a não manusear e também a não fazer enfim tipo de mal, porém é importante isolar animais e crianças que possam ter acesso ao espaço onde o animal se encontra, e rapidamente solicitar auxílio da nossa equipe para fazermos a captura”, completou.
O Departamento alerta que não se deve agredir uma serpente, pois essa ação pode aumentar o risco de ataques.
Para denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias, os telefones da equipe são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.