Em Ribeirão Pires, SETA realiza mais de 80 atendimentos desde a sua retomada
Serviço de Transporte Acessível da Prefeitura, suspenso no início do combate à pandemia, está sendo retomado gradativamente com normas de segurança
- Data: 28/07/2020 11:07
- Alterado: 28/07/2020 11:07
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
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Desde a sua retomada em 1º de junho, o Serviço de Transporte Acessível (SETA), que atende a população deficiente e/ou com mobilidade reduzida da cidade, efetuou mais de 80 atendimentos. Trata-se de ação da Prefeitura de Ribeirão Pires, em parceria com a empresa de transportes Rigras, cujo atendimento havia sido suspenso para garantir a segurança dos usuários do serviço no início das ações de combate ao coronavírus (Decreto Municipal Nº 6.983, de 24/03/2020).
O SETA se destina aos usuários cadastrados que necessitam utilizar os serviços considerados essenciais neste período de pandemia do coronavírus: farmácias; hipermercados, supermercados, mercados; açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; postos de combustível; bancos e lotéricas; hospitais, clínicas médicas, veterinárias, odontológicas e terapêuticas; além de borracharias e mecânicas.
“Utilizo o SETA desde que a Prefeitura implementou. Agendo para fazer uma despesa, comprar um medicamento, ir à fisioterapia ou consulta médica. O SETA me socorre em todas as necessidades”, explicou Gilson Silva Santos, 52 anos, morador do Jardim Caçula, que após um AVC em 2005 teve os movimentos do lado esquerdo do corpo comprometidos (hemiplegia).
Os moradores que precisarem do serviço devem entrar em contato com a Secretaria de Participação e Inclusão Social (SPAIS) pelo telefone (11) 94186-6773 ou (11) 4828-9822 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). A solicitação deve ser feita com um dia de antecedência da data requisitada, informando horário de saída e de retorno previstos.