Pré-Carnaval de São Caetano reúne 15 mil pessoas em clima familiar
Para você que estará na cidade no feriado de Carnaval, aproveite que a folia continua com extensa programação gratuita no Espaço Verde Chico Mendes, pareceria entre o Sesc e a Secult
- Data: 26/02/2019 09:02
- Alterado: 26/02/2019 09:02
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:Junior Camargo/PMSCS
A folia já teve início em São Caetano do Sul, no último domingo (24/02) a Praça dos Imigrantes, na Av. Pres. Kennedy, ficou lotada com o pré-Carnaval organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. O domingo ensolarado facilitou a chegada de muita gente, o evento reuniu aproximadamente 15 mil pessoas durante todo o dia e contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), com guardas no evento e viaturas nos arredores da praça.
Famílias começaram a chegar por volta das 10h e já eram recepcionados com oficinas de confecção de máscaras, saias de tule, customização de figurinos e diversos adereços de carnaval.
Para João Manoel da Costa Neto, secretário de Cultura, “poder propiciar esse resgate cultural dos bons carnavais aos munícipes e às famílias de São Caetano é fundamental.”
As apresentações artísticas começaram às 11h, com a Banda do Madruga e seu Baile com marchinhas de época, que agradavam também os pais da criançada. “Para quem gosta de Carnaval das antigas e com segurança para poder brincar com amigos e até a família toda, hoje está perfeito, tudo muito organizado e seguro”, comentou Ana Cristina Hungaro, moradora do Bairro Barcelona.
O pré-Carnaval ainda teve aulas de samba, marchinhas com as bandas Estrambelhados e Confrete (São Luiz do Paraitinga), o Cortejo de Maracatu, com o grupo de percussão Baque CT e, encerrando o dia em grande estilo, a Banda Samba com Chocolate e a Velha Guarda da Vila Maria animou o público. Nem mesmo a chuva foi capaz de espantar os foliões que continuaram a cantar sambas enredos que marcaram gerações.
“Foi uma alegria muito grande. Eu adoro Carnaval e saber que temos um espaço gratuito e, principalmente com segurança, para podermos vir, brincar com nossos filhos e netos”, emendou Rosa de Moraes, do Bairro Santa Maria, avó das garotinhas Sofia e Eduarda.