Porco no Rolete do FSS é um sucesso e parte da renda vai para o GRAAC
Apesar do sábado (1º/6) chuvoso, o Porco no Rolete, evento do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, foi um verdadeiro sucesso, com cerca de 350 pessoas
- Data: 04/06/2019 09:06
- Alterado: 04/06/2019 09:06
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
A primeira-dama e presidente do Fundo, Denise Auricchio, recebeu os convidados no CISE João Nicolau Braido, entre eles o prefeito José Auricchio Júnior, o deputado federal Alex Manente e o deputado estadual Thiago Auricchio.
Todos os anos, o Fundo Social realiza o encontro, que tem sua arrecadação investida na manutenção dos mais de 40 cursos que a entidade oferece aos munícipes. Este ano, a presidente Denise Auricchio explicou o motivo de parte da renda ser doada ao GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).
“Gostaria de agradecer a presença de todos vocês, que sabem que necessitamos destes eventos para mantermos os nossos cursos no Fundo Social. Porém, quando temos um motivo a mais, como este de ajudar o Hospital do GRAAC, sempre nos dá ainda mais força, pois sabemos o quanto é importante ajudar esta instituição que tanto ajuda quem mais precisa”, ressaltou Denise.
O prefeito Auricchio também fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelo GRAAC. “(O GRAAC) Faz um trabalho de formiguinha, que tem em média um gasto de R$ 12 milhões por mês, sendo que recebem apenas R$ 4 milhões do SUS (Sistema Único de Saúde). Este valor restante, eles necessitam de doações, muitas vezes de parceiros, mas que são pontuais. O grosso mesmo dessas doações vem de pessoas físicas como todos nós que estamos aqui. Por isso, fica aqui meu compromisso com o Serginho (Sérgio Degang, representante do GRAAC), que para o segundo semestre faremos um outro grande evento com arrecadação revertida ao GRAAC”, complementou Aurichio.