Representante de Capanema vem a Santo André conhecer programa Moeda Verde
Secretário da cidade paraense ainda conheceu o Aterro Sanitário, um ecoponto e o trabalho das cooperativas de reciclagem
- Data: 28/06/2019 15:06
- Alterado: 28/06/2019 15:06
- Autor: Paloma Alvarez Alonso
- Fonte: Semasa
Crédito:Divulgação/ Semasa
Um representante da Prefeitura de Capanema (Pará) esteve no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) nesta quinta e sexta-feira (27 e 28) para conhecer de perto o programa Moeda Verde, com o objetivo de implantar ação semelhante no município paraense.
A visita foi realizada pelo secretário de indústria, comércio, turismo e mineração de Capanema, Marcelo Pierre, que soube da iniciativa andreense por meio de reportagens. O secretário compareceu à troca do Moeda Verde no núcleo Jd. Cipreste, participou de uma apresentação sobre o programa junto ao superintendente do Semasa, Almir Cicote, e ainda conheceu a gestão do Aterro Sanitário de Santo André e o trabalho das cooperativas de reciclagem que atuam em parceria com o município.
A cidade de Capanema já é a quarta a procurar Santo André com interesse no programa pioneiro que troca 5kg de recicláveis por 1kg de alimentos do tipo hortifrúti, que acontece em nove comunidades carentes. Amparo – no interior de São Paulo – foi a primeira e já implantou ação semelhante na cidade.
O Moeda Verde segue neste ano em seu terceiro ciclo de expansão e, em julho, vai chegar ao núcleo Pintassilgo. O programa já recebeu mais de 112 toneladas de lixo recicláveis que, em troca, se transformaram em mais de 22 toneladas de frutas, legumes e verduras.