Santo André elege Miss e Mister Melhor Idade
Evento realizado no Tênis Clube contou com a participação de 70 candidatos entre 60 e 85 anos de idade
- Data: 25/09/2019 10:09
- Alterado: 25/09/2019 10:09
- Autor: Rafaela Mazarin
- Fonte: Secom-PSA
Paulo Serra
Crédito:Angelo Baima
O Tênis Clube recebeu na noite desta terça-feira (24) o concurso Miss e Mister Melhor Idade de Santo André. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e do Núcleo de Inovação Social e tem como objetivo promover o envelhecimento saudável e ativo, além de valorizar a elegância dos candidatos da melhor idade.
Em clima de muita descontração, os candidatos subiram ao palco e desfilaram em grupos de cinco pessoas. Na sequência, houve o desfile individual. Os participantes foram avaliados por oito jurados que tinham como critério analisar elegância, simpatia e desenvoltura dos candidatos.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, prestigiou o evento e falou sobre a importância da ação para o público da melhor idade. “Eles dão um show, são exemplo de vida e de alegria e trazem uma energia muito boa. Essa leveza e alegria de vida que eu quero pra mim daqui uns 30 ou 40 anos. Projetos como esse agregam muitos valores, muitas vezes atividades relativamente simples como essa trazem retornos infinitamente maiores que uma obra e é o que a gente imagina no Núcleo de Inovação Social”, afirmou a primeira-dama.
A premiação coroou como Miss e Mister Melhor Idade de Santo André, Neusa Maria Cavalini e Oseias Ribeiro. Os vencedores vão representar o município na etapa estadual, que será realizada em 19 de novembro.
Na ocasião também houve a premiação de Miss e Mister Elegância, categoria que teve como vitoriosos Maria Aparecida Guerreiro e Lamartine de Assis. A terceira categoria foi de Miss e Mister Simpatia, cujos candidatos vencedores foram Maria Bernadete da Costa Fernandes e Roberto Santana de Matos.
“Só se faz um evento como esse com a união de esforços e é o que temos aqui nesta noite. A união de todos por um objetivo comum de favorecer a melhor idade. É muito importante a gente poder ter um olhar especial para essa população que tanto contribuiu para a construção da nossa cidade e da nossa família”, comentou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.
A ação faz parte das comemorações de 21 anos do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André) e contou com a participação de 70 candidatos que tinham entre 60 e 85 anos.
O encerramento do evento contou com a participação do Trio Los Angeles, Banda Tempero Latino, e ainda um grande baile com a Banda Essencial Music. O ingresso para participar do evento foi 1 kg de alimento não-perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Santo André. Cada alimento doado deu direito a um cupom para participação em sorteios durante a festa.
“Queremos resgatar esses valores de quem convive em sociedade e com isso a gente traz não só a autoestima para as pessoas, mas também esse olhar solidário de olhar para o outro e se ver no outro, criando uma corrente de solidariedade“, comentou a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra.