Educação de Ribeirão Pires realiza atividades pelo “Dia do Índio”

Alunos aprenderam sobre a história brasileira pelo “Musicalizar para Integrar” projeto que está sendo realizado por meio de plataformas online

  • Data: 19/04/2020 08:04
  • Alterado: 19/04/2020 08:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Educação de Ribeirão Pires realiza atividades pelo “Dia do Índio”

Crédito:

Você está em:

Os alunos da rede municipal de Ribeirão Pires aprenderam, durante a última semana, mais sobre a história do povo indígena, valorizando a cultura brasileira. Por meio de plataformas online, os estudantes fizeram atividades em homenagem ao Dia do índio, celebrado em 19 de abril.

Equipe pedagógica da Secretaria de Educação da Prefeitura trabalhou o tema utilizando canções, dando continuidade ao projeto “Musicalizar para Integrar”. Para as crianças do Berçário ao Maternal da Educação Infantil, foram disponibilizados vídeos desenvolvidos pelas orientadoras Eliana do Carmo e Carolina Queroga. A proposta é que os pais e familiares desenvolvam atividades musicais que estimularem a criatividade, habilidades motoras, socialização, coordenação corporal e rítmica.

A atividade acontece de forma divertida e lúdica, utilizando canções que podem ser trabalhadas durante o período de isolamento social. “A ação considera múltiplas possibilidades e benefícios que a música proporciona no desenvolvimento integral, não deixando que a criança perca a musicalidade que já é nata”, explicou a secretária.

Na atividade musical, foi trabalhada a questão de intensidade, além da coordenação corporal e rítmica.

Aprendendo em Casa” – A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo atividades pedagógicas para os cerca de 7.500 alunos da rede municipal. Os conteúdos são disponibilizados para estudantes por meio de ferramentas como WhatsApp e Facebook. A ação abrange alunos do Infantil ao Fundamental II.

Para viabilizar as aulas online (à distância), professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas, no dia 23/03, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, além de garantir a continuidade dos estudos para as crianças, o objetivo da medida é evitar o contato dos servidores entre si e com o público circulante nos prédios públicos, para evitar a possibilidade de contágio e transmissão do coronavírus.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados