“A solução já existe, é a vacina”, diz Paulo Serra
Prefeito de Santo André, em entrevista ao ABCdoABC informa sobre as ações realizadas e as planejadas na cidade para conter o que ele compara o momento como uma 3ª Guerra mundial
- Data: 20/03/2021 19:03
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Alex Faria
- Fonte: ABCdoABC - Reportagem Cinematográfica Odair Junior/ABCdoABC
Crédito:
Na entrevista, as principais ações são explicadas. Lockdown, Vacinação, internações, leitos hospitalares, UPAs, UTIs, Hospitais de Campanha, ajudas e recursos voltados para os munícipes, medidas de restrição e de fiscalização para conter aglomerações e aumentar o isolamento social, a união das prefeituras em procurar mobilizar municípios, Estado e Governo Federal, compra de vacinas, análise da mobilidade da região, etc. Enfim, um prefeito preparado para gerir a cidade e, como presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, a região.
Além de informações divulgadas pelas mídias da região, Paulo Serra dá detalhes do comportamento e da evolução da doença, apontando a queda de idade das pessoas internadas nas casas de saúde e alerta. A doença não mata só idosos. Está matando os jovens! A média de idade de pessoas internadas hoje é de 35 anos. A cidade possui hoje 3 crianças internadas.
Bolsonaro
Serra fala sobre as atitudes do presidente. Quem vai julgar as atitudes do Presidente Bolsonaro é a história, afirma. Não concordo com muito do que o presidente Bolsonaro faz, bem como do Governo Estadual.
Prefeito conclui agradecendo os moradores e solicitando cada vez mais atitudes responsáveis de proteção e isolamento social.