Grupo Escoteiro São Caetano comemora seu 50º aniversário
Sediado desde 2011 na Cidade das Crianças, o Grupo Escoteiro São Caetano do Sul conta com mais de 150 membros inscritos
- Data: 26/03/2019 10:03
- Alterado: 26/03/2019 10:03
- Autor: Nelson Albuquerque
- Fonte: PMSCS
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
O Grupo Escoteiro São Caetano do Sul comemora, em 2019, seus 50 anos de atividades. No sábado (23/3), em sua sede, no parque Cidade das Crianças, foi realizado o “Fogo de Conselho”, tradicional celebração do Movimento Escoteiro, com presenças de centenas de pessoas, como ex-associados desde a fundação e autoridades locais.
Durante a celebração, o presidente do grupo Toshio Kawakami entregou o Diploma de Mérito Regional dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo – ao prefeito José Auricchio Júnior. “É um excesso de generosidade para mim, mas encaro com muita humildade em nome da Administração de São Caetano do Sul, extensivo a todos aqueles que colaboram conosco para fazer a cidade ir para frente”, agradeceu o prefeito.
Na última quinta-feira (21/3), a Câmara Municipal realizou Ato Solene pala celebrar o cinquentenário do grupo, numa iniciativa de autoria do vereador Edison Parra, vice-presidente do Legislativo. “Com mais escoteiros em nossa cidade, teremos melhores cidadãos”, afirma o vereador.
ESCOTISMO
O escotismo é um movimento educacional que incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes, com preocupação com o próximo e com o meio ambiente.
O GRUPO
O Grupo Escoteiro São Caetano do Sul foi fundado, em 1969, por missionários espanhóis, com o nome de Grupo Escoteiro Missão Católica Espanhola. Sua primeira sede foi na Rua Castro Alves. Na época, era presidido pelo chefe Gerardo Otero. Desde 1986, o GESCS é presidido pelo chefe Toshio Kawakami, que teve relevância no movimento escoteiro, sendo comissário distrital e diretor-presidente regional.