Operação Papai Noel termina com 96 ações de patrulhamento em Santo André
Principais corredores comerciais da cidade tiveram aumento no efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e demais forças policiais no mês de dezembro
- Data: 10/01/2020 09:01
- Alterado: 10/01/2020 09:01
- Autor: Daniel Betega
- Fonte: Secom PSA
Operação Papai Noel termina com 96 ações de patrulhamento nas ruas de Santo André
Crédito:Alex Cavanha/PSA
A Operação Papai Noel, que durante o mês de dezembro atuou em 12 regiões de comércio popular de Santo André, realizou 96 ações de patrulhamento com caráter preventivo com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Civil e demais equipes da Prefeitura. Esta importante medida garantiu um Natal mais tranquilo para as pessoas que realizavam suas compras.
A operação percorreu as ruas Coronel Oliveira Lima e Carijós, alameda Vieira de Carvalho, e vias da Vila Luzita, Camilópolis, Santa Teresinha, Parque das Nações e Centro. Durante este período, as forças policiais realizaram também 115 ações em diversos pontos da região central e averiguaram 150 pessoas com atitude suspeita. Duas armas foram apreendidas e três pessoas foram detidas.
O secretário de Segurança Cidadã, José Roberto Crisóstomo, destaca a importância da atuação das forças policiais nestas épocas do ano. “Colhemos bons frutos dessa operação, proporcionando maior sensação de segurança para a população e também realizando o patrulhamento ostensivo, de fiscalização e de abordagem nos casos que atendemos em flagrante. Com esse conjunto de medidas levamos mais tranquilidade ao andreense que circulava nas regiões de comércio da cidade”, afirmou.
A Operação Papai Noel contou com a ajuda do monitoramento das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI). Já a fiscalização de comércios irregulares e ambulantes foi feita por equipes da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social atuou na abordagem e oferta de atendimento às pessoas em situação de rua.