Em casa, Athletico-PR vence Flamengo e se consolida na briga pela Sul-Americana
Furacão consegue vitória importante para se consolidar de vez na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana; Flamengo não depende mais apenas de si próprio para ser campeão brasileiro
- Data: 25/01/2021 01:01
- Alterado: 25/01/2021 01:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:José Tramontin / Athletico-PR
Athletico-PR e Flamengo se enfrentaram na Arena da Baixada neste domingo e os donos da casa conseguiram a vitória, importante para se distanciar do Z4 e para entrar de vez na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.
O Athletico-PR até começou melhor, porém, a partida só pegou fogo a partir dos 20 minutos. O Furacão pressionou e obrigou a defesa do Flamengo se virar como pôde em uma sequência de 3 finalizações. Aos 24 o Athletico-PR abriu o placar. Nikão recebeu na direita e cruzou na medida para Abner, de perna esquerda finalizar sem chances para Hugo Souza. Menos de 5 minutos depois, quase um replay da jogada do gol, porém, desta vez, Abner parou em boa defesa do goleiro flamenguista. Sem deixar o Furacão se animar muito, o Flamengo empatou aos 33 minutos. Arrrascaeta cobrou falta na área e Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo para fazer o seu segundo gol no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo esteve irreconhecível do time que conseguiu uma boa vitória contra o Palmeiras, com isso, o Athletico aproveitava suas oportunidades para ir levando perigo ao gol. Nikão quase marcou de falta e Vitinho tentou de trás do meio de campo, obrigando Hugo fazer boa defesa. O gol da vitória do Athletico saiu aos 37 minutos. Khellven recebeu na direita e cruzou na medida para Renato Kayzer finalizar para o fundo do gol, garantindo os 3 pontos para os donos da casa.
Com os 3 pontos o Athletico-PR é o 11º colocado com 42 pontos. O Flamengo segue em 3º com 55 pontos conquistados.