Palmeiras sofre, perde, mas está na final da Libertadores após 21 anos

River Plate faz 2 a 0, pressiona, mas para em decisões do VAR e verdão está na final da Copa Libertadores

  • Data: 13/01/2021 00:01
  • Alterado: 13/01/2021 00:01
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC
Palmeiras sofre, perde, mas está na final da Libertadores após 21 anos

Crédito:Cesar Greco / Palmeiras

Você está em:

Palmeiras e River Plate entraram em campo nesta terça-feira e, com muita emoção, o verdão conseguiu se classificar para a final da Libertadores, mesmo com a derrota por 2 a 0.

O Palmeiras fez uma partida muito abaixo do que vem fazendo nas últimas atuações, mas mesmo assim, deu o primeiro susto da partida, logo aos 9 minutos. Rony recebeu lançamento de Gabriel Menino e parou no goleiro Armani, que saiu nos pés do atacante, evitando o drible. Depois deste lance, o Palmeiras abdicou de jogar e assistiu o River Plate pressionar o confronto inteiro. Logo aos 28 minutos, De La Cruz cobrou escanteio, Scarpa vacilou na marcação e Rojas subiu sozinho para abrir o placar. Com o 3 a 1 no placar agregado, o Palmeiras continuou se defendendo e o River continuou atacando e, em uma jogada pela direita, conseguiu ampliar o placar. Outra vez De La Cruz mandou para a área, a bola passou por Matías Suárez e sobrou para Borré, praticamente dentro do gol, desviar e fazer o segundo dos argentinos.

Se o primeiro tempo fez o torcedor do Palmeiras sofrer, o segundo foi pior ainda. Logo aos 6 minutos da etapa final, Montiel fez o gol que levaria a partida para os pênaltis. Porém, após checagem do VAR, pela primeira vez na partida, o gol foi anulado por impedimento de Borré no início da jogada. O Palmeiras continuava sem jogar e o palmeirense continuava sofrendo. Weverton fazendo grandes defesas, assim como Luan, que entrou no lugar de Gustavo Gómez na primeira etapa, foram os alicerces do Palmeiras para segurar a desvantagem até onde dava. Aos 27 minutos o River Plate ficou com um a menos, já que Rojas, autor do primeiro gol, foi expulso após evitar contragolpe puxado por Rony. A vantagem numérica não fez diferença e dois minutos depois, o River teve um pênalti a favor, mas, novamente, o VAR interferiu e anulou a marcação, constatando que Suárez havia se jogado no lance. Como se não bastasse todo esse desespero palmeirense, Borré perdeu uma grande chance dentro da pequena área, com Weverton caído e, aos 54 minutos, o VAR chamou novamente o árbitro para um possível pênalti a favor do River Plate, porém, no início da jogada Borré, novamente, estava em posição irregular e o Palmeiras, mesmo com a derrota avançou para a final da Libertadores.

Agora o verdão espera o confronto desta quarta-feira entre Santos e Boca Juniors para saber quem enfrenta em sua 5ª final disputada da Copa Libertadores. O jogo acontecerá às 17h do dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Compartilhar:
1
Crédito:Cesar Greco / Palmeiras
1
Crédito:Cesar Greco / Palmeiras
1
Crédito:Cesar Greco / Palmeiras
1
Crédito:Cesar Greco / Palmeiras

  • Data: 13/01/2021 12:01
  • Alterado:13/01/2021 00:01
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados