Após demissão de Jorginho, Rodrigo Santana é o novo técnico do Coritiba

Treinador tem a dura missão de tirar equipe da vice lanterna e tentar manter o time na primeira divisão

  • Data: 30/10/2020 18:10
  • Alterado: 30/10/2020 18:10
  • Autor: Gabriel Plasa
Após demissão de Jorginho, Rodrigo Santana é o novo técnico do Coritiba

Crédito:Divulgação Coritiba

Você está em:

Rodrigo Santana é o novo treinador do Coritiba. Após a demissão de Jorginho, o Coritiba anunciou em suas redes sociais que o técnico ex-Atlético-MG e Avaí comanda a equipe para uma tentativa de arrancada.

Rodrigo deve acompanhar a partida deste sábado, contra o Atlético-GO, mas seu trabalho começa a ser feito na próxima segunda-feira. Com sua própria comissão, o trabalho de Rodrigo não será fácil. O Coritiba é o vice-lanterna com apenas 16 pontos e vem de duas derrotas seguidas para Ceará e Santos.

O Coritiba tentou alguns nomes e tomou muitas negativas. O time foi atrás de Tiago Nunes, ex-Corinthians, Roger Machado, ex-Bahia, Ney Franco, ex-Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, ex-Palmeiras, Lisca, atual treinador do América-MG, Felipe Conceição, técnico do Guarani e Mozart, ex-treinador da equipe e que atualmente está no CSA.

Rodrigo Santana tem pouca experiência como treinador. O técnico de 38 anos treinou o URT, União Recreativa dos Trabalhadores, e conquistou seu único título, o Campeonato Mineiro do Interior de 2017. Depois da grande passagem pelo time ele foi contratado para ser coordenador técnico auxiliar das categorias de base do Atlético-MG. Pouco tempo depois ele foi nomeado treinador do sub-20. Em abril de 2019 subiu para ser técnico interino quando Levir Culpi foi mandado embora do comando da equipe. Pouco tempo depois Rodrigo foi efetivado e durou apenas 4 meses no cargo, antes de ser mandado embora. O treinador ficou à frente do Avaí esse ano, mas não conseguiu sequência, foi demitido e agora tem a chance de dar a volta por cima no Coritiba.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados