UFC 256: Figueiredo x Moreno
Card principal da noite está recheado de competidores brasileiros
- Data: 11/12/2020 18:12
- Alterado: 11/12/2020 18:12
- Autor: Redação
- Fonte: UFC
Crédito:Divulgação
E a noite de sábado (12) no UFC 256: Figueiredo x Moreno está recheada de participações brasileiras. São sete no total, incluindo um duelo entre conterrâneas e defesa de cinturão.
A luta principal é entre o atual campeão peso-mosca e brasileiro Deiveson Figueiredo. Ele fará a defesa do título contra o atual 1º colocado no ranking, o mexicano Brandon Moreno. Sobre a luta, Figueiredo diz: “Eu sou bem estrategista, fiz um estudo do jogo dele e já tenho minha estratégia desenhada para nocauteá-lo no primeiro round”, e Moreno rebate “ele vai encontrar o melhor Brandon Moreno dentro do octógono. Estou muito feliz pela chance. O Deiveson é um grande lutador. Falam que eu nunca enfrentei alguém como ele, mas ele também nunca lutou com alguém como eu. Ele é um adversário duro, mas eu estou pronto para levar esse cinturão para a minha família e para o meu país”. Será uma luta promissora, e, se vencer, o brasileiro marcará o recorde de defender um título com sucesso no menor intervalo de tempo, recorde que é de Ronda Rousey com a marca de 56 dias. Deiveson está numa sequência de cinco vitórias. Mas seu oponente não vem muito atrás: ele está invicto desde que retornou ao UFC no final de 2019, marcando uma sequência de três vitórias. Ambos lutaram e venceram no UFC 255, há 21 dias.
Na segunda luta principal da noite, Ferguson x Oliveira, o brasileiro Charles do Bronx busca sua oitava vitória seguida e um lugar no top 5 do ranking (atual 7º colocado) contra Tony Ferguson, ex-campeão interino e atual 3º no ranking dos peso-leves, Ferguson vem de um revés e tenta reencontrar o caminho da vitória contra o brasileiro, e também de olho em um possível desafio ao título, que já foi seu.
Também pelo card principal, uma disputa 100% verde e amarela: as peso-palhas Mackenzie Dern e Virna Jandiroba entram no octógono. Ambas vêm de duas vitórias, e ocupam posições similares no ranking (11º de Mackenzie contra 13º de Virna). As duas também têm estilos de luta parecidos, então o embate promete ser muito equilibrado e disputado. Elas entram na disputa de olho no top 10 da divisão.
Todas as cinco lutas pelo card principal da noite terão um representante brasileiro. Ronaldo Jacaré faz sua volta para a divisão dos peso-médios para voltar a encontrar o caminho da vitória. A tarefa, porém, não será fácil porque ele tem pela frente o norte-americano Kevin Holland, que vem de quatro vitórias seguidas no ano, sendo três por nocaute.
Abrindo o card principal deste sábado, entra no octógono o veterano Junior Cigano. Ele enfrenta o francês invicto Ciryl Gane. Cigano vem de uma derrota e busca se reerguer na divisão, mas não será fácil.
Por último, pelo card preliminar, Renato Moicano enfrenta o quirguistanês Rafael Fiziev, ambos vêm de resultados positivos, sendo que Fiziev está em uma sequência de duas vitórias.
Confira a programação completa do UFC 256: Figueiredo x Moreno:
– Card Preliminar:
Peso-pena: Cub Swanson x Daniel Pineda
Peso-leve: Renato Moicano x Rafael Fiziev
Peso-pena: Gavin Tucker x Billy Quarantillo
Peso-palha: Tecia Torres x Sam Hughes
Peso-pena: Chase Hooper x Peter Barrett
– Card Principal:
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-leve: Tony Ferguson x Charles do Bronx
Peso-palha: Mackenzie Dern x Virna Jandiroba
Peso-médio: Kevin Holland x Ronaldo Jacaré
Peso-pesado: Junior Cigano x Ciryl Gane
Serviço:
UFC 256: Figueiredo x Moreno
Horário: 21h30 – Card preliminar
00h – Card principal
Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos
Como assistir: Combate e Combate Play. As duas primeiras lutas da noite serão transmitidas também no SporTV2 e no Twitter e no Facebook do UFC.