Em jogo cheio de polêmicas, Flamengo vence de virada o Bahia e encosta no líder São Paulo

Baianos conseguem virada, mas sofrem dois gols no fim da partida e saem derrotados mesmo com um a mais. Mano Menezes não aguenta pressão e é demitido

  • Data: 21/12/2020 01:12
  • Alterado: 21/12/2020 01:12
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC
Em jogo cheio de polêmicas, Flamengo vence de virada o Bahia e encosta no líder São Paulo

Crédito:Alexandre Vidal / Flamengo

Você está em:

Flamengo e Bahia se enfrentaram no Maracanã em um jogo emocionante, com duas viradas, expulsão e muita polêmica dentro das 4 linhas e após o apito final.

O jogo começou com um golaço logo aos 4 minutos. Bruno Henrique recebeu na esquerda, ajeitou para a perna direita e finalizou com força no ângulo de Douglas, sem chances para o goleiro. O cenário das polêmicas começou logo aos 9 minutos quando Gabigol reclamou de uma falta não marcada em cima dele e recebeu o cartão vermelho direto. O Bahia assustou aos 22 minutos com Nino Paraíba que fez ótima tabela com Gilberto e cara a cara com Diego Alves parou em boa defesa do goleiro do Flamengo. Mesmo com um a menos o Flamengo conseguiu ampliar a vantagem aos 32 minutos com o lateral-direito Isla. Gérson achou lindo passe para Bruno Henrique, o atacante dominou e esperou a chegada do chileno que recebeu o passe e de primeira finalizou no canto.

A segunda etapa teve o Bahia embalado e conseguindo virar a partida em menos de 15 minutos. Primeiro Juan Ramírez recebeu passe dentro da área, driblou o zagueiro Natan e bateu de perna esquerda para diminuir a partida. Aos 10 Gilberto fez um golaço, muito parecido com o primeiro gol flamenguista. O atacante dominou e soltou um balaço no ângulo de Diego Alves que apenas olhou para a bola. Aos 13 a virada. Rossi cobrou escanteio e novamente Gilberto desviou de cabeça para colocar os visitantes em vantagem no placar. O Flamengo, totalmente perdido, ainda teve a chance de deixar tudo igual aos 18 minutos com Gomes que recebeu passe de Arrascaeta e mandou na trave. Aos 24 minutos outro lance polêmico. Filipe Luís acertou um tapa na cabeça do jogador do Bahia e após ser chamado pelo VAR e revisar a jogada, o árbitro da partida decidiu punir o lateral com apenas um cartão amarelo. Pedro entrou na partida aos 26 no lugar de Arrascaeta e precisou de 10 minutos para aproveitar uma boa triangulação pela esquerda e apenas empurrar de peito para o gol após cruzamento de Filipe Luís. Rogério Ceni, 3 minutos depois acertou outra substituição. O treinador colocou Vitinho que fez o gol da vitória flamenguista 6 minutos após ter entrado em campo. Daniel, meio-campista do Bahia ainda foi expulso antes do fim do jogo por reclamação.

Após o apito do árbitro, o volante Gérson usou os microfones para expor um caso de racismo que ele sofreu após o segundo gol marcado pelo Bahia. O camisa 8 afirma que Juan Ramírez, jogador colombiano do Tricolor, foi racista com ele.

“Quero falar uma coisa: tenho muitos jogos como profissional e nunca vim falar nada porque nunca sofri esse preconceito. Quando tomamos um gol, o Bruno Henrique ia chutar uma bola, o Ramirez reclamou e fui falar com ele, que disse: “Cala a boca, negro”. E o Mano precisa aprender a respeitar as pessoas”.

Mano Menezes foi mandado embora do Bahia após o jogo devido aos maus resultados na competição.

O Flamengo subiu para a segunda colocação com 48 pontos, 5 atrás do São Paulo e com um jogo a menos. O Bahia é o 16º com 28 pontos conquistados.

Compartilhar:
1
Crédito:Alexandre Vidal / Flamengo
1
Crédito:Alexandre Vidal / Flamengo
1
Crédito:Alexandre Vidal / Flamengo
1
Crédito:Alexandre Vidal / Flamengo










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados