Chuva muda condições e Granado é 6º na corrida inicial de Aragão
Brasileiro volta à pista neste domingo (20/6) para mais um desafio na terceira etapa do campeonato, com transmissão do BandSports, do YouTube Honda Motos Brasil e do Facebook Honda Racing
- Data: 19/06/2021 16:06
- Alterado: 19/06/2021 16:06
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Manu Tormo
Eric Granado, piloto da equipe Honda Laglisse, finalizou na sexta colocação a corrida inicial da categoria Superbike, neste sábado (19/6), acelerando a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP. Com pista molhada, a prova foi válida pela terceira etapa do Campeonato Espanhol de Superbike. A competição está sendo realizada no Circuito de Aragão. Neste domingo (20/6), o brasileiro volta à pista para a segunda corrida, a partir das 10h. A prova terá transmissão ao vivo pelo BandSports e também pelo YouTube Honda Motos Brasil e Facebook Honda Racing Brasil.
O dia teve início com o treino classificatório, que definiu as posições do grid. Granado largou na segunda fila, na quinta colocação. Momentos antes da largada da corrida, a chuva que caiu mudou as condições da pista e dificultou o desempenho do piloto paulista. “Começou a chover muito e eu ainda não tinha andado com a moto nessa condição”, explica Granado.
Ele perdeu algumas posições nas primeiras voltas. “Fui para o nono e décimo lugares, perdi bastante tempo no começo, mas fui recuperando e cheguei a ficar em quarto. No fim, tive um pouco de dificuldade com a eletrônica, que não estava ajustada para essas condições, perdi duas posições e fechei em sexto. Diante de tudo disso, o importante foi finalizar e garantir os pontos do campeonato”, completa o piloto atual tetracampeão do SuperBike Brasil e dono de um título de campeão europeu da Moto2. A vitória da corrida ficou com o espanhol Carmelo Morales.
Granado foi o melhor colocado deste sábado da Honda Laglisse. Companheiros de equipe do brasileiro, os espanhóis Jordi Torres e Javier Airtime concluíram a bateria em 14º e 18º, respectivamente. O francês Phillip Le Gallo não largou nessa prova.