Pódios para Husqvarna Power Husky/Goldentyre na 4ª e 5ª etapa do Brasileiro de Motocross

Técnica e habilidade levaram a equipe ao pódio em várias categorias e pilotos garantiram pontuação para o campeonato que entra na reta final

  • Data: 22/11/2021 17:11
  • Alterado: 22/11/2021 17:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Husqvarna Motorcycles
Pódios para Husqvarna Power Husky/Goldentyre na 4ª e 5ª etapa do Brasileiro de Motocross

Crédito:Idário Café

Você está em:

Três dias marcados por disputas acirradas, bons duelos e muita adrenalina na pista inédita de aproximadamente 1.200 metros, no Motódromo de Atibaia (SP), fizeram a festa dos apaixonados por motocross. Na sexta (19) e sábado (20) aconteceram as corridas válidas pela 4ª etapa, já no domingo (21) pela 5ª etapa do Brasileiro de Motocross. A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conquistou pódios no evento de rodada dupla e garantiu pontuação para o campeonato, a bordo dos modelos 2022 da marca.

Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) #222 andou forte, mostrou muita garra e conquistou dois pódios na MX2JR: 2º lugar no domingo e 5º lugar na sexta-feira. “Andei bem e o aproveitamento foi bom, pena que o resultado não foi melhor porque as largadas não foram boas o que dificultou o resultado também. Na sexta levei um tombo mas, ainda assim, voltei e terminei em 5º. Bora para a próxima”, diz o piloto uruguaio, que está em 3º no campeonato.

Na MX1, o tricampeão Latino-Americano de Motocross Humberto “Machito” Martin (FC 450 Rockstar) #101 fechou as duas baterias na sexta (19) nas 6ª e 8ª posições. Já no domingo, o piloto sentiu o desgaste físico, pois saiu de uma infecção e não alcançou o resultado desejado nas corridas do dia. “Quem me conhece sabe não desisto fácil e luto até o final, mas desta vez, meu corpo não aguentou. Semana passada fiquei doente e não pude treinar. Agradeço a torcida foi demais ter o público aqui. Agora essa semana estarei pronto para o Arena Cross”, diz o embaixador da Husqvarna no Brasil e reside em Atibaia, por isso contou com uma torcida empolgada.

Recuperado de uma lesão, que o tirou das competições por alguns meses, Maurício Fernandes (FC 450 Rockstar) #129 finalizou a etapa entre os Top10, fechou em 9º na MX5. “Larguei em 4º, segurei a 5ª posição por algumas voltas mas depois o braço começou a pegar e perdi posições. Essa falta de ritmo é devido aos três meses longe da moto. Mas foi uma corrida muito boa e vou seguir nos treinamentos para estar melhor na próxima etapa”, explica o piloto.

Já os pilotos satélites também tiveram um desempenho de destaque. German Bratschi (FC 250 Rockstar) #146 vem mostrando seu potencial e evoluindo a cada etapa e garantiu dois pódios. No domingo fez uma corrida em ritmo forte e finalizou em 2º na MX2 e na sexta-feira terminou em 5º. “Estou muito contente com o resultado de hoje (21). Fiz uma boa largada, em 4º, e já na segunda curva assumi a 2ª posição e abri uma certa distância para o 3º e mantive um bom ritmo. Foi tranquilo até terminar em 2º atrás do Lucas Dunka. A moto esteve perfeita”, firma German.

Líder no Brasileiro na 50cc, Heitor Matos (TC 50) #300 mostrou muita habilidade e manteve a liderança no campeonato. No sábado terminou em 2º na 50cc, após travar um bom duelo com Guilherme Buozi que venceu a corrida. “A pista tinha bastante buracos e estava difícil de andar em alguns trechos, mas foi uma corrida legal. Não ganhei mas deu para manter a liderança”, diz o piloto de 8 anos que sempre está entre os ponteiros. Na 65cc Heitor ficou em 10º.

A final do Campeonato Brasileiro de Motocross será no Rio Grande do Sul, em Ibirubá, entre os dias 10 e 12/12. Mas antes, a equipe disputa o Arena Cross Brasil que acontece neste fim de semana, 27 e 28, no Pavilhão do Anhembi (SP).

Compartilhar:

  • Data: 22/11/2021 05:11
  • Alterado:22/11/2021 17:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Husqvarna Motorcycles









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados