Guarani faz 3 gols no primeiro tempo e vence Operário-PR em Campinas
Primeiros 45 minutos avassaladores confirmam boa sequência e vitória do Guarani contra o Operário
- Data: 08/12/2020 21:12
- Alterado: 08/12/2020 21:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Thomaz Marostegan / Guarani FC
Guarani e Operário-PR entraram em campo para um confronto direto de duas equipes que tentam encostar no G4, porém, os paulistas levaram a melhor e venceram por 3 a 0.
O Bugre começou animado e antes dos 20 segundos de partida já chegou com perigo, obrigando Thiago Braga defender e mandar para escanteio. Os donos da casa continuaram atacando e marcaram o primeiro gol aos 8 minutos. Lucas Crispim cobrou escanteio na cabeça de Waguininho que desviou no canto e abriu o placar para os donos da casa. O Operário ensaiou uma reação e até obrigou o goleiro Gabriel Mesquita fazer uma boa defesa após finalização de Ricardo Bueno, mas foi o Guarani que chegou mais uma vez ao gol. Lucas Crispim, novamente ele, recebeu perto da área e finalizou com força. Thiago Braga fez a defesa e deu rebote no pé de Bruno Sávio que mandou para o fundo das redes. O Bugre estava impossível e conseguiu fazer o terceiro aos 36 minutos, com o dono do jogo, Lucas Crispim. O camisa 10 puxou contragolpe do lado direito, carregou até a entrada da área e deu uma chapada no canto, sem chances para o goleiro.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com o Guarani comandando o placar e se mantendo com mais posse de bola e sofrendo pouco. O Operário-PR tentou chegar ao gol que diminuiria a vantagem dos donos da casa, principalmente em bolas alçadas na área, mas não foi eficaz e chegou ao seu 3º confronto sem vitórias na série B.
O Guarani, com a vitória, chegou à 40 pontos, na 7ª colocação e entrou de vez na briga pelo acesso. O Operário se distanciou e está em 12º com 34 pontos.