Sesc Santo André lança a Campanha Tecido Solidário

A unidade convida Cooperativas Comunitárias, Coletivos, Associações e Iniciativas Populares das cidades de Santo André e São Bernardo a participarem da produção de máscaras

  • Data: 04/06/2020 09:06
  • Alterado: 04/06/2020 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc Santo André
Sesc Santo André lança a Campanha Tecido Solidário

Crédito:Depositphotos

Você está em:

No contexto do enfrentamento da pandemia da COVID-19, temos recebido diversas orientações dos órgãos oficiais sobre protocolos de higiene e distanciamento social. Dentre eles, destaca-se o uso de máscaras.

Com o propósito de colaborar com a urgência dessa demanda pública, a Campanha Tecido Solidário chama as Cooperativas Comunitárias, Coletivos, Associações e iniciativas populares das cidades de Santo André e São Bernardo do Campo para a produção de máscaras de tecido, que serão doadas às instituições atendidas pelo Mesa Brasil – programa do Serviço Social do Comércio que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social, como também à comunidade de forma geral. Especialmente para os grupos em maior vulnerabilidade social e econômica, visando a prevenção e a contenção do contágio.

Compromisso

Além de auxiliar no fortalecimento da comunicação sobre a prevenção e o enfrentamento ao Covid-19 (coronavírus), a iniciativa tem um caráter social, de promoção do trabalho comunitário e de geração de renda aos participantes, reforçando o compromisso social e educativo da instituição.

Quem pode participar

? Coletivos comunitários de costureiras (amadoras ou profissionais)

? Entidades que atuam na defesa dos direitos sociais à assistência (crianças, adolescentes, pessoas com deficiências, idosos e famílias), à alimentação, à moradia e outras temáticas relacionadas à defesa de direitos (com sede nas cidades de Santo André e São Bernardo).

Intenção

Confecção e entrega de um lote de 1.000 (mil) máscaras de tecido, nos modelos “Bico de Pato” ou “Ninja”, conforme as medidas e orientações divulgadas no Portal. Cada organização social selecionada terá que reunir 8 (oito) pessoas ligadas ao seu âmbito de atuação/atendimento ou associadas, podendo ser costureiras amadoras ou profissionais, cada qual com a incumbência de produzir 125 máscaras. O valor pago a cada uma das 8 (oito) costureiras ou indicadas será de: – R$ 6,00 por máscara, num total de R$ 750,00 (com o fornecimento de tecidos e demais materiais pelo Sesc).

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 5 de junho, pelo Portal SescSP.

Mais informações:  https://bit.ly/3ePuIqe

Ficha de Inscrição: https://sites.google.com/view/santoandre

Compartilhar:

  • Data: 04/06/2020 09:06
  • Alterado:04/06/2020 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc Santo André









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados