Semana começa com frente fria no Sul do Brasil
A semana começa com o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Este sistema não vai provocar muita chuva, mas um sistema de baixa pressão atmosférica vai reforçar a instabilidade ao longo da semana. Confira! Na segunda-feira o céu já enche de nuvens e chove desde cedo nas áreas do sul do Rio […]
- Data: 10/05/2021 11:05
- Alterado: 10/05/2021 11:05
- Autor: Redação
- Fonte: Climatempo
Crédito:reprodução
A semana começa com o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Este sistema não vai provocar muita chuva, mas um sistema de baixa pressão atmosférica vai reforçar a instabilidade ao longo da semana. Confira!
Na segunda-feira o céu já enche de nuvens e chove desde cedo nas áreas do sul do Rio Grande do Sul. A chuva acontece em vários momentos, inclusive de manhã, porém pouca chuva é prevista. O volume acumulado não será elevado. O sol ainda predomina no centro do estado e na região da Grande Porto Alegre, e a chuva chega no fim do dia.
Há expectativa de rajadas de vento de 50 a 60km/h no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Chove em alguns momentos ainda no litoral de Santa Catarina e do Paraná, mas nas demais áreas destes estados e nas áreas do norte do Rio Grande do Sul, o predomínio é de sol e tempo firme nesta segunda-feira, 10 de maio.
A frente fria continua avançando pela Região na terça-feira,11 de maio, e a chuva se espalha sobre o Sul do Brasil. O dia segue com predomínio de muitas nuvens e chove em vários momentos no centro-norte do Rio Grande do Sul, sul de Santa Catarina e na região de Florianópolis . A partir da tarde, a chuva chega também nas demais áreas catarinenses, no sul, oeste e leste do Paraná, incluindo a região de Curitiba .
Mais chuva
Na quarta-feira, 12 de maio, um sistema de baixa pressão atmosférica vai reforçar a instabilidade sobre a Região, portanto o risco para chuva forte aumenta.
Há condições para chuva em vários momentos entre o norte gaúcho e o Paraná. Principalmente na região de Florianópolis, do Vale do Itajaí e no Paraná, há expectativa para temporais, com grandes volumes acumulados. A situação é de alerta.
Além da chuva, a tendência é de diminuição das temperaturas novamente.
Ar seco volta a ganhar força
Algumas regiões ainda podem receber chuva entre quinta e sexta-feira, mas na maior parte da Região, o ar mais seco já volta a predominar. A semana termina com pouca chuva no Sul.