Vereador Jander apresenta diversos projetos para a Educação
A Câmara de Vereadores de São Caetano do Sul retomou as sessões nesta terça-feira passada, 4 de fevereiro, mas alguns vereadores não paralisaram seus trabalhos. O Vereador Professor Jander Lira aproveitou esse período de férias escolares para produzir diversos projetos de lei nessa área. Professor desde os anos 90 na rede municipal em São Caetano […]
- Data: 07/02/2020 10:02
- Alterado: 07/02/2020 10:02
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Vereador Jander
Crédito:divulgação
A Câmara de Vereadores de São Caetano do Sul retomou as sessões nesta terça-feira passada, 4 de fevereiro, mas alguns vereadores não paralisaram seus trabalhos. O Vereador Professor Jander Lira aproveitou esse período de férias escolares para produzir diversos projetos de lei nessa área. Professor desde os anos 90 na rede municipal em São Caetano do Sul, ele tem profundo conhecimento da área e assim apresentou diversos projetos logo na primeira sessão ano.
“Sem pesquisa científica, país nenhum evolui”, declarou Jander Lira na tribuna, quando explicou seus projetos para a Educação, especificamente sobre o seu Projeto de Lei que incentiva a participação de estudantes e professores em eventos de pesquisa, inovação e ciência. Em seu pronunciamento, o vereador afirma que seu projeto é “para que o aluno se apaixone pela ciência, e que no futuro seja um grande cientista, produtor de riqueza para o país”.
Outro Projeto de Lei por ele apresentado é que a prefeitura promova o fornecimento e distribuição de absorventes higiênicos, através de máquinas de reposição instaladas nos banheiros femininos, para as estudantes que necessitam, por estarem em situação de hipossuficiência econômica, esse produto de higiene pessoal, da mesma forma que já são fornecidos sabonete ou papel higiênico.
Para a segurança dos estudantes, Jander apresentou o projeto de uma área de segurança escolar, de até 100 metros do portão da escola, onde a Prefeitura deverá cuidar com maior zelo esse perímetro, evitando ambulantes, comércio clandestino, drogas, além de melhorar a limpeza e iluminação pública. “Com esse projeto pretendo criar um Marco Legal, para que as próximas gerações tenham o direito de estudar com tranquilidade”, finalizou Jander.