Moro diz que entra como sócio em consultoria e nega ‘conflito de interesses’

O ex-ministro da Sérgio Moro se manifestou, sobre a admissão como sócio-diretor da consultoria americana de gestão de empresas Alvarez & Marsal sete meses após deixar o governo Bolsonaro

  • Data: 01/12/2020 15:12
  • Alterado: 01/12/2020 15:12
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Moro diz que entra como sócio em consultoria e nega ‘conflito de interesses’

Moro assume cargo em consultoria que presta serviços a empresas investigadas na Lava Jato

Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Você está em:

Nas redes sociais, na segunda-feira, 30, Moro confirmou a contratação, que havia sido anunciada pela empresa no domingo, 29, e negou conflito de interesses no novo cargo.

“Ingresso nos quadros da renomada empresa de consultoria internacional Alvarez&Marsal para ajudar as empresas a fazer coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção. Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses“, escreveu em sua conta no Twitter.

O novo endereço comercial do ex-juiz da Lava Jato, que fez fama como linha dura contra a corrupção ao condenar empreiteiros, doleiros, lobistas e políticos de diversos partidos, incluindo o ex-presidente Lula na ação do triplex do Guarujá, afasta por agora especulações sobre uma possível incursão no campo eleitoral para concorrer à presidência em 2022.

Na A&M, Moro vai atuar na área de ‘Disputas e Investigações‘ da empresa em nível global, com base na sede da empresa em São Paulo. O foco do trabalho será o desenvolvimento de políticas antifraude e corrupção, governanças de integridade e conformidade e políticas de compliance.

Com mais de cinco mil funcionários em quatro continentes e escritório no Brasil em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a A&M fornece serviços de consultoria, aprimoramento de desempenho de negócios e gestão de recuperação. A consultoria atua, por exemplo, no processo de recuperação da Odebrecht – empreiteira que fechou acordo de leniência com a Lava Jato e viu 77 de seus executivos fecharam delação premiada, inclusive o patriarca Emílio Odebrecht e seu filho Marcelo Odebrecht, que foi condenado por Moro em diferentes ações penais.

As negociações para levar Moro ao Alvarez & Marsal tiveram início nos Estados Unidos, onde a companhia foi criada. “Estamos muito felizes com a vinda do dr. Sérgio Moro como sócio diretor do Alvarez & Marsal. É um profissional com mais de 20 anos de experiência em investigação”, disse Adriano Ponciano, sócio da empresa.

Em nota divulgada à imprensa, a consultoria informou que a contratação de Moro está alinhada com o ‘compromisso estratégico da A&M em desenvolver soluções para as complexas questões de disputas e investigações, oferecendo aos clientes da consultoria e seus próprios consultores a expertise de um ex-funcionário do governo brasileiro’.

A Empresa assessora 4 investigadas pela Lava Jato Moro vai chefiar a área de “Disputas e Investigações”, que apura possíveis crimes corporativos, atua na resolução de conflitos entre sócios e em questões tributárias e relativas a contratos de concessão. Além da Odebrecht, outras empresas que são clientes da Alvarez & Marsal e foram julgadas por Moro são as construtoras OAS e Queiroz Galvão e a Sete Brasil, do setor de petróleo. O ex-juiz afirmou que não atuará em casos em que houver conflito de interesse. A consultoria também é a administradora da recuperação judicial da Avianca, da Livraria Cultura, da construtora Cosenza, do Grupo Atvos, do Grupo Cotia, do Grupo JJ Martins, do Grupo Lagrotta e da massa falida do Banco Morada

Compartilhar:
1
Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil
1
Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil Moro assume cargo em consultoria que presta serviços a empresas investigadas na Lava Jato

  • Data: 01/12/2020 03:12
  • Alterado:01/12/2020 15:12
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados