Bianchini Rally encara o Rally de São Paulo com duas motos e três UTVs
Equipe enfrentará um roteiro de 543 km por cinco cidades do Vale do Ribeira. Prova será nesta sexta e sábado e é válida pelo Sertões Series e Brasileiro de Rally Cross Country
- Data: 04/11/2021 20:11
- Alterado: 04/11/2021 20:11
- Autor: Redação
- Fonte: Bianchini Rally
Crédito:Divulgação
Areia, cascalho, piçarra, lama, trechos de sinuosos de serra e outros mais rápidos esse será o desafio da Bianchini Rally, nesta sexta (5) e sábado (6), que vai desbravar cinco cidades do litoral sul paulista no Rally de São Paulo, válido pelo Sertões Series e Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Para encarar o roteiro de 543 km, em dois dias, a equipe estará com duas motos e três UTVs. O time será com Richard Fliter e Vinícius Rodrigues nas motocicletas e nos UTVs Gustavo Zanforlin/Rodolpho Costa e mais duas novas duplas no grid com Max Fernandes/Rodrigo Salum e Roque Caneppele/Túlio Taniguchi.
Especiais (trechos cronometrados) que vão cruzar Ilha Comprida, Iguape, Pariquera Açu, Jacupiranga e Cananéia com um roteiro inédito, que mescla diferentes tipos terrenos, promete fazer a diversão da galera!
“Estou com bastante vontade de acelerar e acredito que os pilotos vão andar forte, pois serão apenas dois dias”, diz Zanforlin, que não compete desde o Sertões, em agosto. Quem também está ansioso para pisar fundo em sua estreia nos UTVs é Fernandes, que vem das motos e escolheu um navegador também com trajetória nas duas rodas (Salum) para o acompanhar nesta aventura: “A ideia é aprender e criar entrosamento para partir para os próximos desafios de UTV”, aposta Fernandes. Outro piloto de moto que comprou um UTV e vai pilotar, pela primeira vez, é Roque: “O objetivo é chegar no final da prova, porque acredito que o importante é ter esse espírito esportivo e vou contar com a experiência do Túlio.”
“É diversão garantida! Uma prova técnica com roteiro interessante. Teremos estreantes nos UTVs, Max e Salum acredito que essa mistura dará certo, já o Roque é mais um novo integrante e muito bem-vindo à equipe”, diz Fabrício Bianchini, que desta vez, não competirá, mas comandará o time dos bastidores.